Notícias

DRE Itaquera realiza segundo Encontro Estudantil 2016

Este é o segundo de três encontros estudantis que a Diretoria Regional de Educação Itaquera está promovendo.

Publicado em: 07/12/2016 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020

encontro_dre_it_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou na manhã do dia 1º de dezembro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, o segundo de três dias do Encontro Estudantil do segundo semestre de 2016, com o objetivo central de promover e articular as ações do protagonismo juvenil bem como divulgar os Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCA) das Unidades Escolares. O primeiro encontro ocorreu dia 22 de Novembro, no CEU Aricanduva e o próximo ocorrerá dia 07 de dezembro, no CEU Formosa.

Neste encontro foi a vez dos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) 8 de Maio, Águas de Março, Professor Antonio Duarte de Almeida, Arthur Neiva, Ayres Martins Torres, Benedito Calixto, Professora Conceição Aparecida de Jesus, Clotilde Rosa Henrique Elias, Brigadeiro Haroldo Veloso, Professor Júlio Cesar de Melo e Sousa – Malba Tahan, Marechal Mallet e Governador Mario Covas apresentarem seus Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCA).

Mantendo os mesmos formatos de trabalhos do primeiro dia, o encontro foi dividido entre eixos correlacionados com cada um dos TCAs que foram apresentados: Eixo Saúde e práticas esportivas; Eixo Educação ambiental e estudo do Território; Eixo Direitos Humanos: política e desafios da democracia; Eixo Violências, desigualdades e vulnerabilidades; Eixo Diferenças e discriminação; Eixo Diversidade e diferenças; Eixo Direitos Humanos: inclusão e respeito à diversidade; Eixo Desafios da adolescência: corpo, saúde e gravidez na adolescência e Eixo Mídias, propaganda, moda e consumo, divididos em diversas salas da Unidade.

O terceiro e último Encontro Estudantil de 2016 ocorrerá no próximo dia 07 de dezembro e terá a presença dos alunos das EMEFs: João Naoki Sumita, Vicentina Ribeiro da Luz, Roquette Pinto, Professora Maria Aparecida de Souza Campos, Sergio Milliet e Guimarães Rosa e também ocorrerá no período da manhã.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212