Notícias

Crianças da EMEI Dr. José Augusto César visitam Biblioteca Narbal Fontes

Passeio realizado com o objetivo de promover a descoberta da cidade pelas crianças

Publicado em: 16/07/2018 15h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_Narbal.jpg

No dia 25 de junho, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. José Augusto César, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, promoveu uma visita das crianças da unidade à biblioteca Narbal Fontes.

No caminho da escola à biblioteca, as professoras propuseram, às crianças, a observação da situação das calçadas e dos demais espaços a serem percorridos.

De acordo com a professora Michelle Mariano Mendonça, a iniciativa da realização do passeio surgiu após discussões feitas pelo corpo docente a respeito do pensamento do pedagogo Francesco Tonucci, que aposta na transformação das cidades a partir do olhar das crianças que nela habitam.

Ainda segundo a professora, o passeio foi realizado com o objetivo de que as crianças ocupem o espaço público e as ruas da cidade. “Pensando na construção de uma cidade de todos, é necessário que ela também seja da criança”, observa Michelle.

Narbal.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Ipiranga oferece seminário sobre direitos de aprendizagem

DRE Ipiranga oferece seminário sobre direitos de aprendizagem

Publicado em: 27/04/2016 3h43 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Dialogando com os gestores na Educação Infantil

Dialogando com os gestores na Educação Infantil

Publicado em: 27/04/2016 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

X Festival Regional de Xadrez Por Equipe no CEU Quinta Do Sol

X Festival Regional de Xadrez Por Equipe no CEU Quinta Do Sol

Publicado em: 27/04/2016 3h14 - em CEU e COCEU

SME oferece 100 vagas em curso de Extensão Universitária

SME oferece 100 vagas em curso de Extensão Universitária

Publicado em: 27/04/2016 2h52 - em CEU e COCEU

Música: uma das possibilidades na busca da Educação Integral

Música: uma das possibilidades na busca da Educação Integral

Publicado em: 27/04/2016 2h17 - em Ensino Fundamental e Médio

1 1.317 1.318 1.319 1.320 1.321 1.517