Notícias

Programa Saúde na Escola promove encontro anual

Reunião apresentou os resultados do segundo ano do projeto intersecretarial.

Publicado em: 11/10/2016 13h07 | Atualizado em: 30/11/2020
programa_saude_na_escola_promove_encontro_anual_740_x_430.jpg

No dia 29 de Setembro, no Parque São Jorge, ocorreu o Segundo Encontro Anual do “Programa Saúde na Escola”, das Coordenadorias Regionais de Saúde Sudeste e Leste e Diretorias Regionais de Educação (DREs) Guaianases, Itaquera, São Mateus, Penha, São Miguel, Ipiranga e Santo Amaro.

O encontro teve como finalidade a apresentação dos resultados das ações promovidas pelo Programa Saúde na Escola em seu segundo ano de atuação. Também foram apresentados relatos de experiências de sucesso que aconteceram nas regiões sudeste e leste da capital paulista.

A reunião contou com a presença de Ana Estela Haddad, Coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Nádia Campeão, Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação de São Paulo e Alexandre Padilha, Secretário Municipal de Saúde. Também participaram da mesa a Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Dra. Rejane Calixto e a Coordenadora da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e Educação Integral (COCEU) da Secretaria Municipal da Educação (SME), Maria Cecília Carlini.

O evento recebeu na abertura uma apresentação de danças da cultura africana de alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Gomes Cardim, da DRE Itaquera. No encerramento foi a vez da fanfarra da EMEF Aclamado, da DRE São Mateus.

Programa Saúde na Escola – O PSE é um conjunto de ações intersetoriais na implementação de políticas ou propostas que articulem as unidades de saúde e as unidades educacionais lançado pelo Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, apresenta a Saúde na Escola como parte integrante e fundamental para a composição de uma Educação Integral.

Veja a galeria de fotos

Saiba mais sobre a Saúde Escolar na SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h08 - em Educomunicação

Fotografia de um grupo de pessoas reunidas no palco de um auditório, posando para a foto. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa EntreNós e o tema do encontro: “Clima e convivência: cuidando dos conflitos cotidianos nas UEs”, além dos logotipos das instituições participantes. Na parte frontal do palco, há equipamentos de som.

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Publicado em: 04/09/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mulher negra, de cabelos longos e pretos, usando um vestido vermelho e sorrindo enquanto segura, com as duas mãos, a honraria recebida pelo Prêmio Intelectualidade Amefricana. Ao fundo, aparecem bandeiras de diferentes países e uma bandeira azul.

Pesquisa rende Prêmio Intelectualidade Amefricana a diretora da Rede Municipal 

Publicado em: 04/09/2026 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório repleto de pessoas assistindo a uma palestra com 4 pessoas no palco e um telõa com 3 fotografias de pessoas do lado esquerdo.

SME realiza Jornada de Educação Bilíngue de Surdos

Publicado em: 04/09/2026 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696