Notícias

Programa Saúde na Escola promove encontro anual

Reunião apresentou os resultados do segundo ano do projeto intersecretarial.

Publicado em: 11/10/2016 13h07 | Atualizado em: 30/11/2020
programa_saude_na_escola_promove_encontro_anual_740_x_430.jpg

No dia 29 de Setembro, no Parque São Jorge, ocorreu o Segundo Encontro Anual do “Programa Saúde na Escola”, das Coordenadorias Regionais de Saúde Sudeste e Leste e Diretorias Regionais de Educação (DREs) Guaianases, Itaquera, São Mateus, Penha, São Miguel, Ipiranga e Santo Amaro.

O encontro teve como finalidade a apresentação dos resultados das ações promovidas pelo Programa Saúde na Escola em seu segundo ano de atuação. Também foram apresentados relatos de experiências de sucesso que aconteceram nas regiões sudeste e leste da capital paulista.

A reunião contou com a presença de Ana Estela Haddad, Coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Nádia Campeão, Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação de São Paulo e Alexandre Padilha, Secretário Municipal de Saúde. Também participaram da mesa a Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Dra. Rejane Calixto e a Coordenadora da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e Educação Integral (COCEU) da Secretaria Municipal da Educação (SME), Maria Cecília Carlini.

O evento recebeu na abertura uma apresentação de danças da cultura africana de alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Gomes Cardim, da DRE Itaquera. No encerramento foi a vez da fanfarra da EMEF Aclamado, da DRE São Mateus.

Programa Saúde na Escola – O PSE é um conjunto de ações intersetoriais na implementação de políticas ou propostas que articulem as unidades de saúde e as unidades educacionais lançado pelo Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, apresenta a Saúde na Escola como parte integrante e fundamental para a composição de uma Educação Integral.

Veja a galeria de fotos

Saiba mais sobre a Saúde Escolar na SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211