Notícias

Programa Saúde na Escola promove encontro anual

Reunião apresentou os resultados do segundo ano do projeto intersecretarial.

Publicado em: 11/10/2016 13h07 | Atualizado em: 30/11/2020
programa_saude_na_escola_promove_encontro_anual_740_x_430.jpg

No dia 29 de Setembro, no Parque São Jorge, ocorreu o Segundo Encontro Anual do “Programa Saúde na Escola”, das Coordenadorias Regionais de Saúde Sudeste e Leste e Diretorias Regionais de Educação (DREs) Guaianases, Itaquera, São Mateus, Penha, São Miguel, Ipiranga e Santo Amaro.

O encontro teve como finalidade a apresentação dos resultados das ações promovidas pelo Programa Saúde na Escola em seu segundo ano de atuação. Também foram apresentados relatos de experiências de sucesso que aconteceram nas regiões sudeste e leste da capital paulista.

A reunião contou com a presença de Ana Estela Haddad, Coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Nádia Campeão, Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação de São Paulo e Alexandre Padilha, Secretário Municipal de Saúde. Também participaram da mesa a Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Dra. Rejane Calixto e a Coordenadora da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e Educação Integral (COCEU) da Secretaria Municipal da Educação (SME), Maria Cecília Carlini.

O evento recebeu na abertura uma apresentação de danças da cultura africana de alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Gomes Cardim, da DRE Itaquera. No encerramento foi a vez da fanfarra da EMEF Aclamado, da DRE São Mateus.

Programa Saúde na Escola – O PSE é um conjunto de ações intersetoriais na implementação de políticas ou propostas que articulem as unidades de saúde e as unidades educacionais lançado pelo Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, apresenta a Saúde na Escola como parte integrante e fundamental para a composição de uma Educação Integral.

Veja a galeria de fotos

Saiba mais sobre a Saúde Escolar na SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299