Notícias

Oficina Criativa desperta curiosidade dos alunos no CEU Caminho do Mar

Atividade utilizou materiais recicláveis para promover a criatividade

Publicado em: 11/10/2016 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020

Na terça, 4 de outubro, alunos de diversas escolas municipais da região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro puderam criar seus próprios brinquedos e brincadeiras no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar, usando materiais reutilizáveis como retalhos, canos, botões e tintas das mais diversas cores.

Tudo isso foi possível por conta da Oficina Criativa, iniciativa criada pelo Departamento Pedagógico (Diped) e Núcleo de Tecnologia da DRE Santo Amaro. A realização aconteceu em paralelo com a Jam de Robótica.

Livres para criarem da maneira que preferissem, os alunos montaram carrinhos usando canos e garrafas de plástico, jogaram ping-pong demarcando a quadra com retalhos de tecido, criaram seus próprios quadros com as tintas e montaram bonecos com tampinhas de garrafas de plástico.

Quem inventou um novo jeito de montar seus brinquedos foi Gabriel, aluno do 7º ano B do CEU Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Gonçalo dos Santos. Ele fez suas próprias criações com arames e fios, completando o visual com sapatos, roupas e cabelos feitos de peças de plástico usadas em computadores, algodão e pedaços de retalhos.

A Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Silvana é quem o orienta. Junto com mais quatro alunos, Davi, Geovana, Luana e Manoela, o grupo participa do Projeto de Robótica promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213