Notícias

Crianças da EMEI do CEU Meninos participam de oficina sobre cultura africana

Atividade integra extensão de jornada e tem o objetivo de promover o reconhecimento e a valorização da história e cultura africana

Publicado em: 19/03/2018 11h57 | Atualizado em: 30/11/2020

ext_jorn_ceu_meninos_740x430.jpg

No dia 9 de março, sexta-feira, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos participaram de uma oficina de contação de histórias sobre cultura africana. A atividade integra o programa de Extensão de Jornada 2018, que prevê a realização de ações como essa em todas as sextas-feiras.

A história contada no dia foi “Baobá e os animais”, sob o comando de Evair Santana Idris. A oficina teve o objetivo de promover, para as crianças, o reconhecimento e a valorização da história, cultura e identidade africana.

Após escutarem a história, as crianças fizeram o reconto oral e, na sequência, desenharam a parte dela que mais gostaram. A atividade contou com a participação de 13 crianças.

Acesse o vídeo com um trecho da atividade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Whatsapp Image 2025 12 11 At 11.44.06 (1)

SME participa de evento que apresenta estudo sobre a importância do Projeto Guri

Publicado em: 11/12/2025 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Poesia Fruta Capa Da Postagem

Projeto de leitura une crianças e bebês do CEI Caminho do Mar e do CEU EMEF Professor José Rezende

Publicado em: 11/12/2025 11h27 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Estudantes em uma sala de aula com uniforme da Prefeitura

SME publica normas para a atribuição de profissionais da educação em 2026

Publicado em: 10/12/2025 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Publicado em: 09/12/2025 1h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Secretaria Municipal da Educação lança versão impressa do documento “Conhecer para Proteger: enfrentando a violência na primeira infância”
1 2 3 4 1.610