Notícias

Coordenadores Pedagógicos visitam o MASP

O objetivo foi de explorar a arte em espaços culturais e levar esse conhecimento a professores e alunos

Publicado em: 16/10/2015 9h23 | Atualizado em: 30/11/2020
masp_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou, no dia 7 de outubro, um encontro formativo com os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental no Museu de Arte de São Paulo (MASP). O intuito da visita foi de explorar a arte em espaços culturais para levar essa experiência tanto para os professores quanto para os alunos, além de oferecer subsídios de como utilizar a arte no ciclo de alfabetização.

Os coordenadores contemplaram a exposição “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, que reúne quase duzentos anos de produção artística na França dos séculos XVIII ao XX, como retratos, paisagens, naturezas-mortas e cenas históricas e do cotidiano. O MASP também exibe “Histórias da Loucura”, desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, em São Paulo.

Ao final do passeio, os presentes também observaram fotografias de Milton Guran sobre a Aldeia Djetuktire. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de um ambiente escolar com estudantes jovens e adultos. Em destaque, um homem com cerca de 40 anos

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos começaram nesta segunda-feira (02)

Publicado em: 02/12/2024 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e adultos posam para foto, eles usam um colete laranja.

CEI Cantinho da Tia Isaura é vencedor brasileiro do Prêmio “Meu Pátio é o Mundo – 2024”

Publicado em: 02/12/2024 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas estão posando para foto em um ginásio. Elas seguram raquetes de badminton.

CEU Vila Atlântica recebe formação gratuita em esporte paralímpico

Publicado em: 02/12/2024 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (2)
Imagens de estudantes entrevistando convidados no estúdio do podcast chamado
1 31 32 33 34 35 1.512