Notícias

CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana

Ação acontece em 6 CEUs das 09h às 16h

Publicado em: 23/01/2026 11h30 | Atualizado em: 23/01/2026
Vacinacao Antirrabica

Nesse final de semana, 24 e 25 de janeiro, 6 CEUs localizados na zona sul da capital paulista recebem uma nova ação de intensificação da vacinação antirrábica em cães e gatos promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME).  

A vacinação acontece das 09h às 16h nos CEUs Três Lagos, Paraisópolis, Guarapiranga, Alvarenga, Capão Redondo e Cidade Dutra. As ações integram a política municipal de vigilância, prevenção e controle da raiva, reforçando a imunização como medida fundamental para evitar a circulação viral e proteger a população. 

A vacinação de cães e gatos é recomendada anualmente pelas diretrizes nacionais de vigilância epidemiológica e permanece como a forma mais eficaz de prevenir a ocorrência da doença em animais domésticos e de reduzir o risco de transmissão. 

A vacinação antirrábica está disponível de forma gratuita na capital durante todo o ano em postos permanentes, como na Divisão de Vigilância em Zoonoses e em Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis). Mais informações na página oficial da Secretaria Municipal de Saúde

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

equipamentos de filmagem

Estão abertas as inscrições para cadastro reserva para trabalhar no Centro de Multimeios da SME

Publicado em: 13/02/2026 2h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Vestibular Univesp Notícia Ok

Polos da Rede UNICEU oferecem mais de 5 mil vagas para cursos de graduação gratuitos da UNIVESP

Publicado em: 13/02/2026 1h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com uma paisagem japonesa com o texto

Bolsas de estudos do Governo do Japão para professores da Rede Municipal

Publicado em: 12/02/2026 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Escolas da Rede Municipal iniciam processo eleitoral para os Grêmios Estudantis

Publicado em: 12/02/2026 10h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de 4 mulheres sentadas em cadeiras. Três delas são estudantes do Programa Imprensa Jovem que entrevistam a escritora Heloisa Schurmann.

CEU Vila Curuçá recebe escritora Heloisa Schurmann em bate-papo sobre preservação dos oceanos

Publicado em: 11/02/2026 5h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.625