Notícias

Dia D da Multivacinação incentiva atualização das vacinas e retirada da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)

A ação acontece no sábado, 18 de outubro, em diferentes pontos da cidade, e facilita a entrega do documento obrigatório para matrícula e rematrícula escolar

Publicado em: 17/10/2025 13h17 | Atualizado em: 23/10/2025
Multivacinação

Neste sábado (18), será realizado o Dia D da Multivacinação, com pontos de atendimento em diversas regiões da cidade. A iniciativa tem como objetivo incentivar as famílias a manterem em dia a carteirinha de vacinação das crianças e a retirarem a Declaração de Vacinação Atualizada (DVA), documento que deve ser entregue na matrícula e rematrícula das escolas da rede municipal.

Para participar do Dia D da Multivacinação, basta comparecer com a criança a qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade, conferir e/ou atualizar as vacinas e solicitar a emissão da DVA. 

Será uma grande oportunidade para garantir a saúde das crianças e a regularização do documento escolar. Mais informações estão disponíveis no portal da Prefeitura.

A campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças imunopreveníveis, principalmente entre crianças e adolescentes de até 15 anos.

Declaração de Vacinação Atualizada

A principal estratégia do Programa Municipal de Imunizações/Covisa para a checagem do status vacinal de estudantes é a Declaração de Vacinação Atualizada (DVA), combinada às ações educativas, vacinação nas escolas e a busca ativa vacinal. A DVA trata-se de documento comprobatório de vacinação, emitido pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de São Paulo, para entrega à escola onde a criança/adolescente frequenta.

Acesse as notícias da Rede Municipal de Educação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
«1 2 3 1.655