Notícias

Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões

Programação gratuita entre 25 e 31 de janeiro reúne cinema, música, contação de histórias e arte circense em 30 CEUs da cidade.

Publicado em: 22/01/2026 12h03 | Atualizado em: 23/01/2026
Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito "CEU MENINOS"

Para quem deseja comemorar o aniversário de São Paulo com vivências culturais, os CEUs estarão de portas abertas com uma programação especial voltada à comunidade entre os dias 25 e 31 de janeiro, com atividades para todas as idades. Entre os destaques está a exibição do filme brasileiro “O Agente Secreto”, vencedor do Globo de Ouro na categoria “Melhor Filme em Língua Não Inglesa”. 

A programação acontece em 30 CEUs espalhados por todas as regiões da cidade e conta com música, contação de história, arte circense, cinema e muito mais. As apresentações valorizam a pluralidade das comunidades e dos territórios paulistanos, com ritmos e estéticas variadas. Com a contação “São Paulo e Tantas Histórias” da Cia. LUARNOAR o público viaja por uma imersão na história da cidade através dos nomes dos bairros e rios inspirados por lendas urbanas e indígenas.  

Já a Trupe Peripécias chega para alegrar os CEUs Parque Anhanguera, Tiquatira, São Rafael, Carrão e Navegantes com um número de palhaçaria com muita interação com o público para comemorar a grande aniversariante, a cidade. Já na programação musical nada melhor do que o samba para homenagear a história de São Paulo, a diversidade e as comunidades. O grupo Samba do Sino apresenta um repertório desde o primeiro samba paulista gravado até os contemporâneos. 

Para os apaixonados por cinema, o cardápio inclui os filmes “Wicked – Parte II”, “Entre Penas e Bicadas” e “O Agente Secreto”, exibido em um momento histórico para o cinema brasileiro. Dirigido por Kleber Mendonça e protagonizado por Wagner Moura — vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama —, o longa aborda temas como memória, repressão e democracia e será exibido em 25 CEUs com salas do Circuito SPCine no domingo (25/1), às 15h30. 

A iniciativa reforça a importância da ocupação da cidade e dos equipamentos públicos, como os CEUs, que materializam o conceito de Cidade Educadora e ampliam o acesso da população ao lazer, à cultura, ao esporte e a diferentes manifestações artísticas. A programação na íntegra está disponível clicando aqui.  

Confira o endereço dos CEUs clicando aqui  

Leia também: CEUs e unidades do Programa Escola Aberta funcionam no aniversário de São Paulo

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666