Notícias

CEUs e unidades do Programa Escola Aberta funcionam no aniversário de São Paulo

Equipamentos com atividades esportivas, de cultura e lazer estão espalhados por todas as regiões da cidade

Publicado em: 16/01/2026 10h00 | Atualizado em: 15/01/2026
CEUs oferecerem programação de cultura, esporte e lazer para quem quer aproveitar o aniversário de São Paulo

No domingo (25), data em que a cidade de São Paulo celebra seu aniversário, os 62 Centros Educacionais Unificados (CEUs) estarão abertos ao público, com opções de cultura, lazer, esporte e convivência para a população. As unidades funcionarão das 8h às 20h, garantindo o acesso da comunidade aos equipamentos públicos distribuídos por todas as regiões da capital. 

Além dos CEUs, 30 escolas da Rede Municipal de Ensino participam do Programa Escola Aberta, que mantém programação gratuita aos fins de semana, com oficinas culturais, atividades esportivas, brincadeiras, rodas de conversa e ações voltadas à convivência comunitária. As unidades também garantem alimentação aos participantes, com cardápio preparado e acompanhado por nutricionistas. 

Ao longo do mês de janeiro, as escolas do Programa Escola Aberta seguem com atividades em todos os fins de semana. Aos sábados, o atendimento acontece das 9h às 17h, com oferta de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Aos domingos, as atividades ocorrem das 9h30 às 12h, período em que é servido lanche reforçado pela manhã, concentrando a programação do dia. 

A iniciativa reforça o papel dos CEUs e das escolas como espaços de convivência, cultura e promoção de direitos, ampliando o acesso da população a atividades gratuitas e serviços essenciais, inclusive em datas comemorativas da cidade. 

Unidades contempladas pelo Programa Escola Aberta

EMEF Sebastião Francisco
EMEF Brigadeiro Correia de Mello
EMEF Dr. José Pedro Leite Cordeiro
EMEF Fernando de Azevedo
EMEF Prof. Quirino Carneiro Renno
EMEF Vladimir Herzog
EMEF Profa. Maria Aparecida Vilasboas
EMEF Pedro Fukuyei Y. Ferreira
EMEF Águas de Março
EMEF Clotilde Rosa H. Elias (Profa.)
EMEF 19 de Novembro
EMEF Leão Machado
EMEF Álvaro Silva Braga (Gen.)
EMEF Marili Dias (Profa.)
EMEF Badra
EMEF Zilka Salaberry de Carvalho
EMEF Célia Regina Lekevicius C. (Profa.)
EMEF Hipólito José da Costa
EMEF Wanny Salgado Rocha (Profa.)
EMEF José de Alcântara Machado Filho
EMEF Maria Rita L. Pontes – Irmã Dulce
EMEF Palimércio de Rezende (Cel.)
EMEF Teresa Margarida da Silva e Orta
EMEF José Pegoraro
EMEF Prof.ª Maria dos Reis de J. Souza Silva
EMEF Sylvio Heck (Alm.)
EMEF Vargem Grande
EMEF Ary Parreiras (Alm.)
EMEF Prestes Maia
EMEF M’Boi Mirim II 

Para consultar os endereços das escolas e dos CEUs clique aqui 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.673