Direitos de Aprendizagem nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral.

Publicado em: 26/12/2016 11h42 | Atualizado em: 04/05/2021
colecao_componentes_curriculares_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria Pedagógica (COPED), apresenta como celebração do DIA DOS PROFESSORES E PROFESSORAS, a Coleção Componentes Curriculares em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria.

Esta produção reitera a qualidade da rede municipal em seu compromisso cotidiano, e na sua capacidade de produção de novos conhecimentos. A Coleção de nove volumes é fruto de um movimento coletivo, articulado sob a premissa de uma ampla escuta e do diálogo constante, em que se destacam o protagonismo das (dos) profissionais nas diversas instâncias da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

A coleção é referência para o trabalho educativo e instrumento de reflexão sobre o papel do conhecimento e da função social da escola.

A Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, a Secretária Adjunta, Fatima Antonio, e a Coordenadora da COPED, Ana Lucia Sanches destacam a importância desta Coleção como legado curricular, que hoje se materializa em uma obra a ser apropriada por todos e todas, nos horários de estudo e nas práticas da Rede Municipal de São Paulo.

São nove cadernos. Abaixo você pode acessar cada um deles.

introdutorio-2.jpg lingua_portuguesa.jpg ingles-1.jpg
1 – Introdução
2 – Língua Portuguesa 3 – Língua Inglesa
matematica-2.jpg
ciencias-2.jpg
historia-1.jpg
4 – Matemática
5 – Ciências Naturais 6 – História
geografia-1.jpg
arte-1.jpg
educacao_fisica.jpg
7 – Geografia
8 – Arte 9 – Educação Física

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar