Notícias
Covid – 19: Famílias de São Paulo recebem 2º depósito do auxílio alimentação da Prefeitura
Valores estarão disponíveis a partir da primeira semana de maio para mais de 350 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social
Publicado em: 04/05/2020 14h19 | Atualizado em: 20/01/2021
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), libera a partir desta segunda-feira (04) a segunda parcela dos cartões alimentação entregues a 273 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social e beneficiários do Bolsa Família. Outros 80 mil alunos que atendem os critérios do Programa e não o recebem, poderão utilizar a primeira parcela do benefício. O investimento será de R$ 24 milhões ao mês, enquanto durar a situação de pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).
Os valores depositados variam de acordo com a etapa escolar do estudante. As crianças matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) receberão R$ 101,00. Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) terão R$ 63,00 e os estudantes do Ensino Fundamental R$ 55,00.
A entrega dos cartões foi realizada via Correios, porém, a falta de atualização de alguns cadastros dificultou a entrega dos cartões. Assim, desde a semana passada as escolas em que as crianças estão matriculadas receberam os cartões remanescentes. A direção das unidades está entrando em contato com os pais para que a retirada seja feita em horário marcado, evitando aglomerações.
Acesse a Carta de Serviços da Cidade de São Paulo neste link.
Redirecionamento de Alimentos
Desde o início de abril, a SME está redirecionando os alimentos estocados nas unidades escolares com validade para abril e maio e seriam utilizados no preparo da merenda escolar. Até o momento, cerca de 151 toneladas de mantimentos (perecíveis e não perecíveis) foram enviados para o Banco de Alimentos da cidade de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e também para os 38 Centros de Acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) que possuem cozinhas para o preparo das refeições.
Durante o período letivo são oferecidas diariamente cerca de 2,5 milhões de refeições para 1 milhão de estudantes matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro
Publicado em: 28/10/2015 5h20 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Mostra Cultural do Frei
Publicado em: 28/10/2015 4h46 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Experiências educomunicativas desenvolvidas na RME serão compartilhadas em Seminário
Publicado em: 28/10/2015 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Biblioteca do CEU Rosa da China expõe personagens da literatura infantil
Publicado em: 28/10/2015 3h39 - em CEU e COCEU
Noite musical no CEU Parque Anhanguera
Publicado em: 28/10/2015 12h39 - em CEU e COCEU