Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

foto de blocos de construção coloridos de madeira

SME promove consulta pública para apresentar parceria com o BID

Publicado em: 13/11/2023 9h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem ilustrativa com Expo Dia da Consciência Negra

SME oferece mil vagas para curso de Educação Antirracista

Publicado em: 10/11/2023 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem nas cores nude, laranja e verde com a imagem de uma mulher negra replicada diversas vezes onde se lê

CEUs e escolas da DRE Campo Limpo promovem mais uma edição da FeirÁfrica

Publicado em: 10/11/2023 12h42 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Monitor conversa em roda de crianças

SME abre inscrições para contratações temporárias da 43ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 10/11/2023 9h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças pequenas se alimentando sentadas a mesa.
1 79 80 81 82 83 1.479