Notícias

Seminário: Sala de Leitura e a Mediação de Leitura Literária

Atividade formativa acontece no dia 1º de outubro, em dois horários, no teatro TUCA

Publicado em: 28/09/2018 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo Técnico de Currículo – Sala e Espaço de Leitura, comunica a realização do “Seminário: Sala de Leitura e a mediação de leitura literária”.

O intuito do Seminário é apresentar, por meio de palestras, tópicos de mediação e formação de leituras, apontando aspectos essenciais à atuação do Professor Orientador da Sala de Leitura (POSL) como mediador de leitura no contexto do Programa Sala e Espaço de Leitura.

Podem participar Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio exercendo a função de POSL, Analista de informações culturais e desportos e Coordenador Pedagógico.

O Seminário acontecerá no dia 1 de outubro (segunda), no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, em dois horários:

8h às 12h – DREs: Butantã, Capela do Socorro, Penha, Pirituba/ Jaraguá, São Mateus, Santo Amaro.

13h30 às 17h30 – DREs: Jaçanã/Tremembé, Campo Limpo, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, São Miguel Paulista.

Os POSLS terão convocação com dispensa de ponto, conforme Portaria nº 7.174, de 24 de Setembro de 2018.

Os Bibliotecários dos CEUs podem participar sem necessidade de inscrição, bem como um coordenador pedagógico por unidade educacional (EMEF, EMEFM e EMEBS).

Confira o comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.

Clique aqui e conheça a programação do seminário

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fórum “Aprender e Ensinar nas Adolescências” reúne educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino
Imagem de várias pessoas de camiseta preta em pé posando para fotografia.

EMEF Antônio Duarte de Almeida realiza Seminário Antirracista no CEU Azul da Cor do Mar

Publicado em: 31/10/2025 4h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia com Maria Silvia Bacila, secretária executiva pedagógica, na comemoração dos 90 Anos Educação Infantil na Biblioteca Mário de Andrade.
Tamanho Site (11)

SME e SMRI assinam parceria para a internacionalização da educação paulistana

Publicado em: 31/10/2025 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes em área externa de escola jogando volei ao fundo e pingue-pongue em primeiro plano no

CIEJA Cambuci Paulo Emílio Vanzolini promove Dia do Desafio com práticas esportivas

Publicado em: 31/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 79 80 81 82 83 1.672