Notícias
Estudantes da Rede Municipal participam de vivência de futebol americano com a NFL
280 crianças e adolescentes da rede municipal de São Paulo participaram no Clube Recreativo CERET
Publicado em: 30/10/2024 8h00 | Atualizado em: 16/09/2024
Cerca de 280 estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram na quarta-feira (4 de setembro) de uma vivência de futebol americano organizada pela National Football Association (NFL), a principal liga norte-americana do esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).
O evento aconteceu no campo de futebol do Clube Recreativo CERET, onde foram montados uma série de obstáculos e estruturas com o objetivo de ensinar e demonstrar as diferentes posições e atividades da prática esportiva para os estudantes. Uma versão sem contato físico, chamada Flag Football, foi apresentada como uma forma de introduzir o esporte sem a necessidade de capacetes e demais equipamentos de proteção.
A vivência contou com a participação de treinadores, atletas e ex-atletas de times brasileiros, como a capitã da Seleção Brasileira feminina de Flag Football e Embaixadora da NFL no Brasil, Gabriela Bankhardt. “A participação das escolas é essencial para ampliar o acesso, despertar o interesse pela modalidade e compreender a oportunidade que o esporte pode trazer”, apontou.
As iniciativas semelhantes de promoção da modalidade já aconteceram em outras ocasiões em parceria com a CBFA. A última foi em maio deste ano e contou com mais de 400 crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
A presidente da Confederação, Cristiane Kajiwara, participou dos eventos e destacou a importância da modalidade nas escolas. “O desenvolvimento do Flag no ambiente escolar se destaca na inclusão por favorecer os diferentes biotipos. As diferentes posições permitem a participação de todos, com cada um na função que exerce melhor.”
A atividade antecedeu o primeiro jogo da NFL em solo brasileiro. A partida ocorreu no dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, entre os times Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Secretário destaca talento dos estudantes em Seminário e Mostra de Tecnologias no CEU Rei Pelé
Publicado em: 06/11/2025 12h58 - em Informática Educativa
III Festival Rainhas do Tabuleiro celebra protagonismo feminino no xadrez escolar
Publicado em: 06/11/2025 12h10 - em CEU e COCEU
Rumo ao SARESP: Confira dicas para ir bem nas provas de Português e Matemática
Publicado em: 06/11/2025 10h32 - em Bom de Prova
Projeto Educa Verde mobiliza comunidade escolar da DRE Penha em ação ambiental com arrecadação de tampas e lacres
Publicado em: 05/11/2025 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Olho na COP 30: Estudantes da Rede Municipal de São Paulo são homenageados por produções sobre sustentabilidade
Publicado em: 05/11/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação