Notícias
Mais de 1 milhão de estudantes da rede municipal de SP seguem com aulas normalmente durante o mês de julho
Recesso escolar foi adiantado para aumentar isolamento social; na sexta-feira (9) é feriado e não haverá aulas
Publicado em: 05/07/2021 8h00 | Atualizado em: 05/07/2021
Mais de um milhão de estudantes matriculados na rede municipal de São Paulo terão aulas normalmente durante este mês de julho. O tradicional recesso escolar que ocorre neste período foi antecipado entre os dias 17 de março e 9 de abril, como forma de aumentar o isolamento social no combate ao coronavírus.
O último dia letivo de 2021 será em 23 de dezembro, conforme o calendário escolar.
Entretanto, as regras determinadas por conta da pandemia seguem em vigor. As aulas presenciais ocorrem em até 35% da capacidade nas unidades, seguindo o decreto de Nº 60.058 de 27 de janeiro deste ano.
A presença em sala de aula não é obrigatória e as atividades são repassadas por meio do Google Sala de Aula ou em atividades impressas para os alunos que não frequentam o presencial.
Para viabilizar o ensino remoto, ou híbrido, a Secretaria Municipal de Educação tem distribuídos tablets com acesso à internet para os estudantes da rede.
Feriado na sexta-feira
Nesta sexta-feira (9) não haverá aulas na rede municipal por conta do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Este é um dos feriados que não foram adiantados no ano passado como medida de contenção do coronavírus, por isso esta em vigor.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Exposição Permanente da Educação Municipal reabre nesta sexta-feira (14)
Publicado em: 14/11/2025 11h55 - em EMFORPEF
Estão abertas as inscrições para formação sobre educação antirracista no enfrentamento às desigualdades educacionais
Publicado em: 13/11/2025 6h07 - em Étnico-Racial
Secretário Fernando Padula participa do projeto PodPancs com os pequenos do CEI Caraminholas
Publicado em: 13/11/2025 3h24 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso Normal Nível Médio na Rede Municipal, antigo magistério, é uma das opções de caminho profissional no Ensino Médio
Publicado em: 13/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CEI Cent Recup Educ Nutricional II promove vivência em que pequenas mãos cultivam grandes descobertas
Publicado em: 12/11/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel