Notícias

Segunda fase de testagem sorológica de profissionais da Educação para a Covid-19 inicia em São Paulo

Nesta etapa está prevista a testagem de cerca de 40 mil funcionários que atuam nos Centros de Educação Infantil parceiros e conveniados da capital

Publicado em: 05/05/2021 17h26 | Atualizado em: 05/05/2021

Imagem mostra braço de uma pessoa que realizou testagem sorológicaA Prefeitura de São Paulo iniciou a testagem sorológica para Covid-19 dos profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) parceiros e conveniados da capital. A iniciativa ocorre entre os dias 3 e 7 de maio e faz parte da estratégia de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.

A realização dos testes é opcional, porém a Secretaria Municipal da Educação (SME) recomenda que todos os profissionais que atuam nessas unidades compareçam aos locais de testagem. Nesta etapa, devem passar pelos testes cerca de 40 mil profissionais, entre gestores, docentes e aqueles que atuam na cozinha, limpeza, organização, etc.

Cada Unidade Educacional deverá seguir a orientação de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, que planejará (data, horário e local) e organizará a testagem dos funcionários, garantindo a segurança e seguindo os protocolos sanitários.

No dia do procedimento os profissionais deverão apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.

 

Resultados

Para ter acesso ao resultado da testagem os profissionais deverão baixar no smartphone o aplicativo e-saudeSP (disponível para aparelhos Android e iOS) e em versão web, via Portal do Cidadão. Acesse o site para download e cadastro https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login.

Veja mais informações e orientações sobre aplicativo e-saudeSP.

 

Primeira fase

Entre os dias 5 e 8 de abril, durante a primeira fase, servidores e profissionais que atuam nas Unidades Educacionais de administração direta na cidade foram testados. Estiveram entre os contemplados: Equipes Gestora, Docente e de Apoio, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Instrutores de Bandas e Fanfarras, Auxiliares de Vida Escolar – AVE, Mães Guardiãs, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina negra olhando para a câmera e sorrindo. Ela está sentada no chão e com um livro em suas mãos. Ao fundo uma estante com variedade de livros para as ações antirracistas.
Educação Antirracista

EMEI Antonio Bento recebe apoio para fortalecer ações de educação antirracista

Publicado em: 24/11/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Design Sem Nome (6)

Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais mobiliza cerca de 2 mil estudantes nos CEUs

Publicado em: 24/11/2025 12h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo verde e o texto
Tamanho Site

Projeto com animais transforma e acolhe estudantes da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo

Publicado em: 19/11/2025 3h46 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 69 70 71 72 73 1.672