Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra três pessoas sentadas em volta de uma mesa.

Estudantes da EMEF Dr João Naoki Sumita produzem revista científica

Publicado em: 27/12/2023 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cerimônia 1

Prefeitura de São Paulo promove 12a edição do prêmio As Melhores Práticas de Estágio

Publicado em: 26/12/2023 10h58 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Pmlllb

PMLLLB realiza III Seminário sobre Leitura e Políticas Públicas

Publicado em: 22/12/2023 4h36 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com desenho de um globo terrestre

Dezembro Migrante: Construindo Propostas de Combate à Xenofobia

Publicado em: 22/12/2023 4h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Conjunto de livros Labedu sobre uma mesa
1 64 65 66 67 68 1.479