Notícias

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Objetivo do intercâmbio promover projetos piloto de instalação de sistemas de refrigeração nas unidades educacionais

Publicado em: 08/05/2025 15h23 | Atualizado em: 08/05/2025
Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Uma delegação da Prefeitura de Copenhague esteve na cidade de São Paulo visitando unidades escolares públicas municipais. O objetivo do intercâmbio da equipe europeia com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) é promover projetos piloto de instalação de sistemas de refrigeração nas salas de aula paulistanas.

Engenheiros da SME devem ir a Dinamarca em breve e visitar o sistema de refrigeração de edificações municipais de Copenhague. O fruto da parceria é selecionar dois projetos de escolas municipais da zona Sul da cidade de São Paulo para promover as novidades climáticas em salas de aula que irão amenizar as temperaturas aos estudantes.

Um dos caminhos vistos pela delegação dinamarquesa é buscar gases refrigerantes com baixo Potêncial de Aquecimento Global e adotar tecnologias favoráveis ao clima.

Além do apoio da expertise dinamarquesa, a implementação do projeto inclui aproximadamente 2 milhões de dólares e conta com apoio do Consulado-Geral da Dinamarca em SP.

A execução da cooperação ocorrerá entre janeiro de 2025 e dezembro de 2027, com possibilidade de renovação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com o título “Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim” em destaque, com letras coloridas e elementos gráficos arredondados em diferentes cores. Na parte inferior, formas abstratas coloridas simbolizam diversidade, participação e movimento coletivo no ambiente escolar.
Grupo de estudantes em uma sala de aula

EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 39 40 41 42 43 1.674