Notícias

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Objetivo do intercâmbio promover projetos piloto de instalação de sistemas de refrigeração nas unidades educacionais

Publicado em: 08/05/2025 15h23 | Atualizado em: 08/05/2025
Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Uma delegação da Prefeitura de Copenhague esteve na cidade de São Paulo visitando unidades escolares públicas municipais. O objetivo do intercâmbio da equipe europeia com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) é promover projetos piloto de instalação de sistemas de refrigeração nas salas de aula paulistanas.

Engenheiros da SME devem ir a Dinamarca em breve e visitar o sistema de refrigeração de edificações municipais de Copenhague. O fruto da parceria é selecionar dois projetos de escolas municipais da zona Sul da cidade de São Paulo para promover as novidades climáticas em salas de aula que irão amenizar as temperaturas aos estudantes.

Um dos caminhos vistos pela delegação dinamarquesa é buscar gases refrigerantes com baixo Potêncial de Aquecimento Global e adotar tecnologias favoráveis ao clima.

Além do apoio da expertise dinamarquesa, a implementação do projeto inclui aproximadamente 2 milhões de dólares e conta com apoio do Consulado-Geral da Dinamarca em SP.

A execução da cooperação ocorrerá entre janeiro de 2025 e dezembro de 2027, com possibilidade de renovação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de três mulheres sentadas no chão. A mulher que está ao centro segura uma boneca de pano e oferece leite em um copinho para a boneca durante uma oficina sobre extração de leite materno.
Fotografia de três estudantes do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegretti. As três estudantes estão sentadas em frente a mesas na sala de aula. A menina que está em primeiro plano olha para o computador e está com a mão no touchpad. As outras duas escrevem em seus cadernos.

Mais que quadruplica número de aprovados da rede municipal no Provão Paulista 

Publicado em: 10/03/2026 6h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro fotos de atividades em sala de aula. Em diferentes momentos, estudantes aparecem reunidos em roda de conversa, assistindo a uma apresentação em telão e posando para foto com a professora, em um ambiente escolar

EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática

Publicado em: 09/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 41 42 43 44 45 1.674