Notícias

Fórum de Sensibilização em Imunização no CEU Pêra Marmelo

Equipes gestoras das EMEFs (Pirituba/Perus) da DRE-PJ foram convidadas para orientações sobre a importância da vacinação

Publicado em: 06/08/2018 13h59 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_imunica_pera_740x430.jpg

Na última quinta, 2 de agosto, no Centro Educacional Unificado (CEU) Pera Marmelo, foi realizado o “Fórum de Sensibilização em Imunização para a área da Educação da DRE Pirituba/Jaraguá quanto a importância da vacinação”, com a presença das Equipes Gestoras das Unidades Escolares e representantes das Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) de Perus e Pirituba.

O Supervisor Técnico de Saúde de Pirituba, Dr. Wagner Fracini, reforçou a importância da vacinação e relembrou a campanha contra a febre amarela realizada em parceria com a DRE Pirituba. “Foi uma parceira, trabalho coletivo”, ressaltou Wagner.

Aparecida Lopo da UVIS Perus apresentou um breve histórico sobre a vacinação contra a febre amarela. “Precisamos da parceria das Unidades Escolares para melhorar os índices de imunização na região”, observou Aparecida.

A Médica da UVIS Vigilância Epidemiológica, Dra. Vivian Meire Bittencourt Netto, explicou sobre Poliomielite, Sarampo e Meningo C. A interlocutora do Programa Saúde na Escola (PSE) da região de Pirituba, Dra. Leila Baruque, apresentou os itens que compõem o programa e o resumo de algumas ações.

imunica_ceu_1_740x430.jpg

Fabiana Di Pieri, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, responsável pelas demandas que envolvem o tema, ressaltou a importância da vacinação. “Precisamos cuidar da nossa saúde, dos alunos, pais e comunidade escolar, conscientizá-los de sua responsabilidade para buscar o seu bem-estar e de todos aqueles ao seu redor. Precisamos criar essa rede de proteção”, disse Fabiana.

A Supervisora Técnica de Saúde de Perus, Fabiana Cespedes, falou sobre o projeto “SUSdance”, criado em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Perus, com a Educação e comunidade, para promover a saúde por meio da dança.

A reunião foi encerrada com a exposição do cronograma de ações e as próximas datas para as campanhas de vacinação. Foi reservado também alguns instantes para questionamentos e perguntas dos participantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo claro e borda azul. Ao centro, está o logotipo da COCEU em azul, composto pela palavra “COCEU” em letras maiúsculas e, acima, um elemento gráfico estilizado que lembra uma ave em voo ou uma linha fluida.

Oportunidade para atuar em COCEU

Publicado em: 27/03/2026 2h41 - em CEU e COCEU

Imagem composta de duas fotografias com ações de escolas sobre o

Escolas das zonas Norte e Leste promovem ações no Mês da Mulher

Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com uma compodição de quatro fotografias de faixas pintadas a mão com dizeres sobre violência contra mulher.

Escola faz passeata pelo bairro para denunciar violência contra mulher

Publicado em: 25/03/2026 6h08 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem com o fundo laranja e o texto
Fotografia de seis pessoas adultas sentadas ao redor da mesa conversando. Sobre a mesa papéis, computado e tablets.

SME realiza nova reunião sobre o Programa de Integridade e Boas Práticas

Publicado em: 25/03/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 34 35 36 37 38 1.674