Notícias

Fórum de Sensibilização em Imunização no CEU Pêra Marmelo

Equipes gestoras das EMEFs (Pirituba/Perus) da DRE-PJ foram convidadas para orientações sobre a importância da vacinação

Publicado em: 06/08/2018 13h59 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_imunica_pera_740x430.jpg

Na última quinta, 2 de agosto, no Centro Educacional Unificado (CEU) Pera Marmelo, foi realizado o “Fórum de Sensibilização em Imunização para a área da Educação da DRE Pirituba/Jaraguá quanto a importância da vacinação”, com a presença das Equipes Gestoras das Unidades Escolares e representantes das Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) de Perus e Pirituba.

O Supervisor Técnico de Saúde de Pirituba, Dr. Wagner Fracini, reforçou a importância da vacinação e relembrou a campanha contra a febre amarela realizada em parceria com a DRE Pirituba. “Foi uma parceira, trabalho coletivo”, ressaltou Wagner.

Aparecida Lopo da UVIS Perus apresentou um breve histórico sobre a vacinação contra a febre amarela. “Precisamos da parceria das Unidades Escolares para melhorar os índices de imunização na região”, observou Aparecida.

A Médica da UVIS Vigilância Epidemiológica, Dra. Vivian Meire Bittencourt Netto, explicou sobre Poliomielite, Sarampo e Meningo C. A interlocutora do Programa Saúde na Escola (PSE) da região de Pirituba, Dra. Leila Baruque, apresentou os itens que compõem o programa e o resumo de algumas ações.

imunica_ceu_1_740x430.jpg

Fabiana Di Pieri, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, responsável pelas demandas que envolvem o tema, ressaltou a importância da vacinação. “Precisamos cuidar da nossa saúde, dos alunos, pais e comunidade escolar, conscientizá-los de sua responsabilidade para buscar o seu bem-estar e de todos aqueles ao seu redor. Precisamos criar essa rede de proteção”, disse Fabiana.

A Supervisora Técnica de Saúde de Perus, Fabiana Cespedes, falou sobre o projeto “SUSdance”, criado em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Perus, com a Educação e comunidade, para promover a saúde por meio da dança.

A reunião foi encerrada com a exposição do cronograma de ações e as próximas datas para as campanhas de vacinação. Foi reservado também alguns instantes para questionamentos e perguntas dos participantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de vários professores sentados ao redor da mesa com seus computadores portáteis.

Formação inicial reúne novos POEDs para atuação com Tecnologias para Aprendizagem 

Publicado em: 01/04/2026 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto

Currículo da Cidade entra em fase de consulta pública

Publicado em: 01/04/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de sala de aula com estudantes sentados em suas carteiras.

Rede municipal amplia o acesso e garante matrícula sem exigência de documentos

Publicado em: 31/03/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas imagens de bebês em atividade com livros infantis. À esquerda, uma criança pequena, vista de cima, segura um livro ilustrado aberto no chão, com desenhos coloridos dos Três Porquinhos. À direita, um grupo de bebês está reunido sobre um tapete, interagindo com outro livro ilustrado da mesma história, tocando as imagens com as mãos. As crianças aparecem em diferentes posições, explorando o material de forma coletiva. O ambiente sugere um espaço de educação infantil, com foco em atividades sensoriais e de leitura.

Releitura de Os Três Porquinhos promove descobertas no berçário do CEI Jardim Adutora

Publicado em: 31/03/2026 12h44 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diálogos Em Rede
1 32 33 34 35 36 1.674