Notícias

Covid – 19: Cartão alimentação será universalizado para 1 milhão de alunos da Rede Pública de São Paulo

Famílias que ainda não recebem o cartão deverão se cadastrar, expectativa é de beneficiar mais 423 mil estudantes. Investimento com cartões chega a R$ 200 milhões

Publicado em: 30/07/2020 11h59 | Atualizado em: 20/01/2021
Imagem mostra um estudante da rede municipal sentado ao lado de um colega se alimentando durante uma refeição.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), universalizou a entrega de cartões alimentação para 1 milhão estudantes da rede municipal. Nessa quarta etapa da ampliação, a iniciativa irá beneficiar mais 423 mil estudantes com investimento total de R$ 200 milhões, somando as fases anteriores. Para ter acesso ao benefício, as famílias devem preencher um formulário disponível neste link a partir desta quinta-feira (30) e ficará disponível até 09 de agosto.

Para solicitar o benefício as famílias deverão informar nome completo do estudante, etapa que o aluno está matriculado, nome da escola, data de nascimento, CPF do estudante, entre outros. Os dados deverão ser informados corretamente, caso contrário serão desconsiderados.

A Secretaria Municipal de Educação fará a checagem dos dados informados e após a verificação encaminhará as informações para a empresa responsável. Após este trâmite, as equipes gestoras das escolas receberão a relação de estudantes contemplados nesta nova fase. A distribuição começará em setembro.

Os novos cartões serão enviados às escolas municipais, que deverão entrar em contato com os pais e responsáveis para realizarem a entrega, respeitando as orientações sanitárias de distanciamento social, decorrente da pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).

Os valores disponibilizados permanecem os mesmos das fases anteriores. As crianças matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) receberão R$ 101,00. Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) terão R$ 63,00 e os estudantes do Ensino Fundamental R$ 55,00.

Acesse o formulário para solicitação de cartão merenda clicando aqui.

Cartão Merenda 

A Prefeitura de São Paulo iniciou, em abril, a distribuição de cartões merenda às famílias de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino em situação de vulnerabilidade social e cadastradas no Programa Bolsa Família. Atualmente, cerca de 600 mil estudantes já possuem direito ao benefício.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de vários professores sentados ao redor da mesa com seus computadores portáteis.

Formação inicial reúne novos POEDs para atuação com Tecnologias para Aprendizagem 

Publicado em: 01/04/2026 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto

Currículo da Cidade entra em fase de consulta pública

Publicado em: 01/04/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de sala de aula com estudantes sentados em suas carteiras.

Rede municipal amplia o acesso e garante matrícula sem exigência de documentos

Publicado em: 31/03/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas imagens de bebês em atividade com livros infantis. À esquerda, uma criança pequena, vista de cima, segura um livro ilustrado aberto no chão, com desenhos coloridos dos Três Porquinhos. À direita, um grupo de bebês está reunido sobre um tapete, interagindo com outro livro ilustrado da mesma história, tocando as imagens com as mãos. As crianças aparecem em diferentes posições, explorando o material de forma coletiva. O ambiente sugere um espaço de educação infantil, com foco em atividades sensoriais e de leitura.

Releitura de Os Três Porquinhos promove descobertas no berçário do CEI Jardim Adutora

Publicado em: 31/03/2026 12h44 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diálogos Em Rede
1 32 33 34 35 36 1.674