Notícias

Covid – 19: Cartão alimentação será universalizado para 1 milhão de alunos da Rede Pública de São Paulo

Famílias que ainda não recebem o cartão deverão se cadastrar, expectativa é de beneficiar mais 423 mil estudantes. Investimento com cartões chega a R$ 200 milhões

Publicado em: 30/07/2020 11h59 | Atualizado em: 20/01/2021
Imagem mostra um estudante da rede municipal sentado ao lado de um colega se alimentando durante uma refeição.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), universalizou a entrega de cartões alimentação para 1 milhão estudantes da rede municipal. Nessa quarta etapa da ampliação, a iniciativa irá beneficiar mais 423 mil estudantes com investimento total de R$ 200 milhões, somando as fases anteriores. Para ter acesso ao benefício, as famílias devem preencher um formulário disponível neste link a partir desta quinta-feira (30) e ficará disponível até 09 de agosto.

Para solicitar o benefício as famílias deverão informar nome completo do estudante, etapa que o aluno está matriculado, nome da escola, data de nascimento, CPF do estudante, entre outros. Os dados deverão ser informados corretamente, caso contrário serão desconsiderados.

A Secretaria Municipal de Educação fará a checagem dos dados informados e após a verificação encaminhará as informações para a empresa responsável. Após este trâmite, as equipes gestoras das escolas receberão a relação de estudantes contemplados nesta nova fase. A distribuição começará em setembro.

Os novos cartões serão enviados às escolas municipais, que deverão entrar em contato com os pais e responsáveis para realizarem a entrega, respeitando as orientações sanitárias de distanciamento social, decorrente da pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).

Os valores disponibilizados permanecem os mesmos das fases anteriores. As crianças matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) receberão R$ 101,00. Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) terão R$ 63,00 e os estudantes do Ensino Fundamental R$ 55,00.

Acesse o formulário para solicitação de cartão merenda clicando aqui.

Cartão Merenda 

A Prefeitura de São Paulo iniciou, em abril, a distribuição de cartões merenda às famílias de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino em situação de vulnerabilidade social e cadastradas no Programa Bolsa Família. Atualmente, cerca de 600 mil estudantes já possuem direito ao benefício.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

1 31 32 33 34 35 1.674