Notícias

Palestra no CEU Uirapuru sobre prevenção de zoonoses

Evento ocorreu como parte da programação do Recreio na Férias e teve como alvos as doenças causadas pelos animais na cidade

Publicado em: 21/01/2016 17h17 | Atualizado em: 30/11/2020

palestra_zoonoses_740_x_430.jpg

Os agentes da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo) realizaram na quinta, 21 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã, uma palestra sobre os perigos que os animais urbanos oferecem à saúde dos seres humanos.

Durante a palestra, que foi realizada como parte do Recreio nas Férias, muitos foram os animais citados pelos vigilantes. Baratas, escorpiões, pombas, ratos e o mosquito Aedes Aegypti foram alguns dos bichinhos abordados. Na apresentação, os agentes falaram sobre a transmissão das zoonoses, bem como os seus métodos de prevenção.

Eunice da Silva, Gilson Canaim, Adriana Lima e Priscila Régis foram os agentes de saúde da Covisa encarregados da palestra. Para eles, são necessárias intervenções pra diminuir a incidência dessas doenças na cidade. Na opinião dos agentes, eventos como esse são importantes tanto para as crianças quanto para os pais. “As crianças aprendem muito mais rápido que os adultos e costumam levar para casa o que lhes foi ensinado aqui”, ressalta Gilson. “Certa vez, ao darmos uma palestra semelhante, uma agente cometeu um erro ao falar sobre a prevenção das doenças e foi imediatamente corrigida por uma das crianças na plateia. Para mim, esse foi o melhor sinal de que o trabalho realizado por nós estava dando frutos”, completa o agente de saúde.

O Recreio nas Férias conta com oficinas, peças de teatro, de dança, contação de histórias, sessões de cinema entre outras atividades e acontece até o dia 22 de Janeiro. Clique aqui para ver toda a programação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra mulher segurando um microfone, ela tem cabelos brancos e usa uma camiseta preta e óculos. Atrás dela, há um telão onde se lê

Estudantes do CIEJA Paulo Emílio Vanzolini relatam emoção de se formar

Publicado em: 29/12/2023 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e um adulto estão em área externa com enxadas e outros itens para manusearem a terra. No centro da imagem o adulto e um estudante estão ao redor de resíduos de folhas e terra.

SME recebe propostas de interessados em promover atividades do Rolê Agroecólogico

Publicado em: 29/12/2023 2h41 - em Alimentação Escolar

Montagem com dez fotos que mostram estudantes, ambientes de escolas e uniforme da rede municipal de ensino de São Paulo. Acima se lê
Fotografia mostra o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, sentado à mesa com quatro bombeiros uniformizados. Ele está assinando um documento.

SME assina acordo com Corpo de Bombeiros que garante ações educativas e capacitações

Publicado em: 28/12/2023 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Apresentação da peça “O Nordeste e suas riquezas”, da EMEF Milton Pereira Costa.

Uma jornada cultural na EMEF Milton Pereira Costa

Publicado em: 27/12/2023 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 258 259 260 261 262 1.674