Notícias

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove Ciclo de Palestras online para debater temas voltados às mulheres

Acontece hoje a primeira palestra ‘Anita e Tarsila – Modernas e Transgressoras’; Assita pelo YouTube e pela página do Facebook da secretaria, às 17h

Publicado em: 05/03/2021 16h36 | Atualizado em: 05/03/2021
Imagem de quatro mulheres ao fundo com um retângulo cinza sobreposto com o texto: SME/COCEU/DIAC Março Mulher - Apresenta: Ciclo de Palestras

Hoje (5), começa o Ciclo de Palestras – Março Mulher, uma das atividades que fazem parte da programação que será exibida durante todo o mês para homenagear as mulheres. O Ciclo de Palestras é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), organizado pela Divisão de Cultura (DIAC), da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU).

A cada sexta-feira de março, às 17h, será transmitido pelo YouTube e pela página do Facebook da SME uma conferência com diferentes temas abordando a pauta mulheres. Todas as atividades serão conduzidas por especialistas que falarão sobre mulheres na Arte, Educação, Música e Literatura.

Confira a programação do Ciclo de Palestras:

05.03, às 17hAnita e Tarsila – Modernas e Transgressoras

Palestrante: Alecsandra Matias de Oliveira

12.03, às 17hA Mulher no Espaço Educacional Brasileiro

Palestrante: Larissa Tomazoni

Mediação: Alexandre Godoy

 19.03, às 17hMulheres na Música Brasileira – Pioneirismo e Vanguarda

Palestrante: Fernanda Sabbagh

Mediação: Alexandre Godoy

 26.03, às 17hMulheres e Literatura: Invisibilidades e Estratégias

Palestrantes: Desiree Salgado e Carla François

Mediação: Alexandre Godoy

A Programação Março Mulher conta com show live de Graça Cunha, lives publicadas nas redes sociais dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), lançamento do livro digital O que tenho a dizer para as mulheres de São Paulo?, produção do documentário chamado Eu Mulher, entre outras.

Março Mulher

Anualmente, no mês de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove uma série de eventos que destacam e celebram a força das mulheres em suas diferentes áreas de atuação.

Em 2021, a programação se adaptou aos protocolos de segurança de combate à Covid-19 e as apresentações, shows, peças teatrais, exposições e ciclos de palestras serão apresentadas de forma virtual.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de um homem negro sorrindo de braços cruzados na frente de uma lousa com equações matemáticas.

Prefeitura de SP antecipa convocações de mais de 7 mil professores para a Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 19/01/2024 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes manuseando livros de literatura

SME divulga resultado da seleção de prêmio de Leitura literária para a infância

Publicado em: 19/01/2024 12h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebeteca

Prefeitura entrega Bebetecas nos CEUs Pinheirinho D’Água e Taipas durante Prefeitura Presente

Publicado em: 19/01/2024 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da fachada do CEI Dionísia

Prefeitura entrega Centro de Educação Infantil Dionísia Gonçalves Pinto, na região de Pirituba

Publicado em: 18/01/2024 7h15 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia ilustrativa de uma professora em sala de aula
1 254 255 256 257 258 1.674