Notícias

Prêmio Paulo Freire: confira o resultado dos projetos premiados

Cerimônia de entrega está prevista para 20 de setembro

Publicado em: 23/08/2021 12h25 | Atualizado em: 23/08/2021

Prêmio Paulo Freire

A 16º edição do Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal divulgou a lista dos projetos premiados por ordem de inscrição. A cerimônia de premiação está prevista para dia 20 de setembro e contemplará cada categoria com uma Salva de Prata para os vencedores e placas de homenagem aos segundos e terceiros colocados.

A premiação é dividida em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos. Os critérios de julgamento foram promoção de aprendizagens diversificadas, participação efetiva da comunidade, inovação e criatividade, alcance de objetivos; alinhamento aos princípios de Paulo Freire, forma e conteúdo do projeto.

 Na sequência abaixo, confira os projetos premiados em ordem de inscrição, nome do projeto e unidade educacional:

14 – Poesia na Escola – CEU EMEF Água Azul

17 – Bonecos: o brinquedo como ferramenta de combate ao racismo   – CEI Professor José Ozi

24 – Nós fazemos a História: a escola e os movimentos sociais – EMEF Virgílio de Mello Franco

39 – Diário de Quarentena (Galeria dos Confinados) – EMEF Enzo Antonio Silvestrin

40 – Conhecendo e Sendo em São Paulo – EMEI Gabriel Prestes

48 – A Escola Ambiente e Territórios Educativos: ressignificando espaços, ressignificando aprendizagens – EMEF Desembargador Amorim Lima

53 – “Eu tô aqui pra fazer a Conexão!”: Cultura audiovisual como elemento integrador e campo para aprendizagem criativa – EMEF Desembargador Sebastião Nogueira de Lima

54 – Se meu robô falasse – EMEF Humberto de Campos

63 – Rádio de Bitita- EMEF Infante Dom Henrique

66 – Releituras – Fronteiras fechadas, a necessidade da arte em períodos de crise humanitária – CIEJA Vila Prudente/Sapopemba

73 – Nosso quintal como ninho. Acolhida. – CEI Teotônio Vilela

80 – A literatura como resgate do estudante de EJA durante a pandemia – EMEF Zulmira Cavalheiro Faustino

Esta ação é promovida anualmente pela Câmara Municipal de São Paulo, com apoio do Conselho Municipal de Educação (CME), Secretaria Municipal de Educação (SME), do Instituto Paulo Freire, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (SINESP) e Sindicato dos Profissionais em Educação do Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM) e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto com a escrita

Inscrições abertas para a 9ª edição do Prêmio Educar com Equidade Racial e de Gênero

Publicado em: 04/03/2024 11h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Uma professora senta em uma roda sorrindo com um grupo de bebês em uma sala de aula.

Resultados de provas objetivas para cargos de ATE e PEI são divulgados

Publicado em: 01/03/2024 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de estudantes sentados em uma escada, vendo explicações sobre o combate à denque. Um adulto está fantasiado de mosquito

Saúde realiza Dia D contra a dengue nas escolas municipais nesta sexta (1º)

Publicado em: 01/03/2024 9h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
1 245 246 247 248 249 1.674