Notícias

Inscrições abertas para a 9ª edição do Prêmio Educar com Equidade Racial e de Gênero

Educadores e gestores com Práticas Pedagógicas antirracistas podem enviar seus trabalhos até 31 de março

Publicado em: 04/03/2024 11h02 | Atualizado em: 04/03/2024

Foto com a escrita "Educar com equidade racial e de gênero Prêmio Educar" com diferentes fotos de pessoas de diferentes etnia.

Até 31 de março, o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) está com inscrições abertas para a 9ª edição do Prêmio Educar com Equidade Racial e de Gênero. Docentes, diretores e coordenadores pedagógicos com experiências de Gestão e Práticas Pedagógicas Antirracistas em Ambiente Escolar podem participar. 

O Prêmio Educar contempla duas categorias principais: Prática de Docentes e Gestão de Escola. A intenção é incentivar e valorizar o trabalho de educadores e gestores comprometidos com uma educação antirracista. 

A categoria Prática de Docentes é dividida em duas modalidades: “Prática Docente Realizada” e “Prática Docente Projetada”. Já na categoria Gestão de Escola, a modalidade é “Gestão com Equidade e Antirracista (GEA)”.

Podem se inscrever docentes e integrantes da equipe gestora (coordenadores e diretores) que estejam em atividade nas diferentes etapas da Educação Básica (Educação Infantil), Ensino Fundamental e Ensino Médio (ambas incluindo EJA) e de todas as Modalidades de Ensino (Educação de Jovens e Adultos; Educação Escolar Quilombola; Educação Indígena; Educação Profissional e Tecnológica; Educação Especial e Educação à Distância).

Confira o edital completo.

Clique para se inscrever.

A CEERT premiará 16 projetos finalistas, sendo 8 em cada categoria, conforme segue: 

Categoria PRÁTICA DE DOCENTES:

  • R$ 7.000,00;
  • 01 kit de livros na temática da equidade racial de gênero na educação básica;
  • Participação em curso de formação continuada na temática da equidade racial de gênero na educação básica (em formato virtual). 

Categoria GESTÃO DE ESCOLA

  • R$ 10.000,00;
  • 01 kit de livros na temática da equidade racial de gênero na educação básica;
  • Participação em curso de formação continuada na temática da equidade racial de gênero na educação básica (em formato virtual). 

A divulgação dos resultados será informada pelo CEERT conforme cronograma do processo seletivo, por meio da plataforma online e por e-mail do representante proposto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442