Notícias

Estudantes e professores participam de “aulão” de combate à desinfodemia

Iniciativa foi organizada pelo Programa Educacional Imprensa Jovem e parceria com a UNESCO

Publicado em: 29/10/2020 17h51 | Atualizado em: 30/11/2020
Aulão

No dia 26 de outubro, o Programa Educacional Imprensa Jovem promoveu um ‘aulão virtual’ de Alfabetização Midiática e Educomunicão com crianças e adolescentes que estudam em escolas municipais da cidade de São Paulo. A iniciativa foi uma atividade piloto desenvolvida em parceria com a UNESCO no Brasil e tratou da pandemia de desinformação.

O evento foi online com a participação de mais de 170 estudantes e professores. A aula foi ministrada por Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação e contou com a mediação de estudantes que integram o projeto piloto Imprensa Jovem – Estudantes Mediadores dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A atividade teve o objetivo de dar espaço de voz às crianças e adolescentes para uma efetiva contribuição ao debate global promovido pela UNESCO com a temática “Resistir a Desinfodemia: Alfabetização Midiática para todos e por todos”, no contexto da conferência Global MIL Week 2020, que está sendo realizada online entre os dias 26 e 31 de outubro.

O “aulão virtual” teve duração de duas horas, com participação em tempo real, da convidada especial, Rebeca Otero, Coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil. Ela respondeu perguntas feitas pelos estudantes (em formato de entrevista), e de convidados representantes de GAPMIL Alliance (Alexandre Sayad), ABPEducom (Ismar de Oliveira Soares) e Educamídia (Patrícia Blanco), que falaram por meio de vídeos gravados reproduzidos ao longo do evento.

Assista a íntegra do “aulão” de combate à desinfodemia:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada de uma escola municipal

Consulta pública para Programa Escola Aberta está aberta até quarta (15)

Publicado em: 14/06/2022 12h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço Junho Migrante (1)

Escolas promovem “Leituraço!” no Junho Migrante

Publicado em: 13/06/2022 5h06 - em Étnico-Racial

Fachada de um CEU com o recorte de uma bandeira com as cores do arco íris
Estudantes sentados em volta de uma mesa produzindo com sacolinhas plásticas uma releitura da obra Abaporu de Tarsila do Amaral.
Professor Paulo veste blusa vermelha e caminha entre dois alunos sendo uma menina com blusa rosa e calça jeans à sua direita e um menino de camiseta e bermuda preta à esquerda. Eles andam em um corredor estreito do bairro da Liberdade olhando para os imóveis. Uma das casas tem paredes brancas e a outra colorida com a pintura de uma menina negra.

Professor da rede municipal de SP concorre como Educador do Ano

Publicado em: 09/06/2022 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 241 242 243 244 245 1.493