Notícias

Secretaria Municipal de Educação (SME) e Escolas da Fundação Theatro Municipal firmam parceria para difusão artística

Iniciativa foi divulgada durante o Seminário Escutas e Partilhas na segunda-feira (13), na Praça das Artes

Publicado em: 17/05/2024 18h29 | Atualizado em: 17/05/2024
Fotografia de bailarinas.

Com o objetivo de difundir o conteúdo histórico e artístico pedagógico, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel e as Escolas da Fundação Theatro Municipal de São Paulo firmaram uma parceria que vai facilitar o acesso dos estudantes e educadores aos cursos oferecidos pela instituição. O evento de anúncio ocorreu nesta segunda-feira (13), durante o Seminário Escutas e Partilhas, na Praça das Artes. 

A iniciativa está em consonância com o Currículo formador da DRE São Miguel e a política pública da SME de Cidade Educadora. Para marcar o acordo e iniciar as interações entre as escolas municipais e o Theatro Municipal de São Paulo, o seminário Escutas & Partilhas possibilitou que os estudantes que participam de projetos artísticos em suas Unidades Educacionais fizessem apresentações e também acompanhassem as montagens dos corpos artísticos do Theatro Municipal. 

A ação contou com apresentações, rodas de conversa e palestras e possibilitou diálogos entre os educadores da Rede Municipal de Educação com os corpos artísticos e escolas da instituição cultural.

Entre as Unidades Educacionais que participaram da ação estão a EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro, que se apresentou com a Banda Musical e o Grupo Expressarte, e a EMEF João Augusto Breves com o Arabesque Ballet. A EMEF do CEU Vila Curuçá participou fazendo a cobertura jornalística por meio da Imprensa Jovem.  

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460