Notícias

CEUS recebem programação especial para a Virada Cultural

Os 58 CEUs de São Paulo oferecem uma programação com atividades para todas as idades

Publicado em: 17/05/2024 17h00 | Atualizado em: 28/05/2024

Arte com figuras de pessoas. Acima pode-se ler "Virada Cultural".
Neste mês de maio, os 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo estão com uma programação especial para o mês do trabalhador e Virada Cultural. Com uma variedade de atividades culturais, artísticas e educacionais, a comunidade pode participar de eventos que promovem a diversão para todas as idades.

Os entusiastas da música podem aproveitar o show “Mulheres que Interpretam o Brasil Cantando”, da banda Versão Brasileira SP, que trás um estilo próprio cheio de swing, samba e soul music. Para os fãs de sertanejo, a dupla Eliton e Everton apresenta seu show “Sertanejo do Raiz ao Universitário”. E ainda terá a roda de samba, “Só Canto Samba Também”, com Vidal Assis e os irmãos Magno, Marlon e Maycon Júlio.

Para os amantes do teatro, os CEUs oferecem as peças “Otelo, Baseado em William Shakespeare”, do coletivo teatral Commune; “Viver a Natureza”, de Arte e Rubalta, que conta a história de estudantes do ensino fundamental, que se encontram e passam a ensinar com músicas sobre respeito à natureza. Terá também a peça “R.U.A – Recontando uma Aventura”, de Adryela Rodrigues Dos Santos.

A apresentação de dança, “Canteiro de Obra”, da Cia. Brasílica promete transportar o público através de experimentações sonoras e rítmicas inspiradas na construção civil. E a atração circense fica por conta da Cia Navage Jangada, com um espetáculo que narra a história de  um antigo circo que anuncia vagas disponíveis, desencadeando uma divertida competição.

Além disso, contações de histórias também tomaram conta dos CEUs. A Cia. Fagulha apresenta o conto “Aqualtune, a Princesa Guerreira”; a Cia. Hespérides trás o conto “Aventuras de Hércules…Que Trabalheira!”; e Ronaldo Liano apresenta “Planetas ZI – Maluquinho”.

Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade em geral. 

Clique aqui e acesse a programação completa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688