Notícias

Prefeitura de SP anuncia pagamento do piso salarial de R$ 3.845,63 para professores das unidades conveniadas da Rede Municipal

Mais de 31 mil profissionais serão beneficiados a partir do dia 1º de outubro

Publicado em: 23/09/2022 17h25 | Atualizado em: 23/09/2022
Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.

 

O prefeito Ricardo Nunes e o secretário de Educação, Fernando Padula, anunciaram nesta sexta-feira (23) um reajuste salarial que vai garantir o pagamento de R$ 3.845,63, correspondente ao piso salarial nacional dos professores da educação básica para os 31.760 professores que atuam nas unidades conveniadas da Rede Municipal.

O valor do salário passará de R$ 3.044,98 para R$ 3.845,63 mensais. A atualização ocorre a partir do dia 1º de outubro deste ano. Para garantir o aumento, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 29 milhões mensais.

O secretário Fernando Padula lembrou que o aumento é uma forma de valorização aos profissionais que atuam em diferentes unidades da Secretaria. “Nossa missão é garantir excelência no atendimento em todas as escolas, independentemente do formato da gestão. Os professores são peça chave de um ensino de qualidade”, diz o secretário.

Prêmio de até R$ 6 mil

No mês de agosto, a Prefeitura anunciou outra medida de valorização dos profissionais que atuam na rede ensino indireta, por meio da criação do programa Mais Integração. Trata-se de uma política de incentivo que pela primeira vez vai beneficiar os funcionários dos Centros de Educação Infantil (CEI) das unidades indiretas e parceiras com o pagamento de prêmio de até R$ 6 mil. No total, serão destinados R$ 300 milhões para beneficiar aproximadamente 50 mil profissionais.

Serão atendidos todos os trabalhadores dos CEI, incluindo professores, diretores, coordenadores pedagógicos, cozinheiros, e auxiliares de limpeza e cozinha. Até então, o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE), existente desde 2009, só beneficiava os servidores diretos da Educação.

O prêmio será calculado individualmente levando em conta os seguintes critérios: assiduidade; permanência; formação continuada, realizada fora do horário de trabalho; participação na aplicação dos indicadores de qualidade (INDIQ); engajamento com o trabalho coletivo e projeto pedagógico do CEI; interação com as famílias/responsáveis para esclarecimentos sobre o projeto pedagógico, as aprendizagens e desenvolvimento dos bebês e crianças; e índice de evasão.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professora Lívia e várias crianças andando de motoca na Praça da república.
Alunos de Dança Cigana do CEU Formosa posam para foto

CEU Formosa promove aulas gratuitas de dança cigana para comunidade

Publicado em: 11/04/2024 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Alunas do CEU Parelheiros participam de aula de Afromix. No palco as professoras conduzem a aula.

CEUs oferecem aulas de dança do Afromix em sua programação

Publicado em: 11/04/2024 11h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Dengue Vacina

Estudantes da Rede Municipal de São Paulo poderão se vacinar contra a dengue

Publicado em: 10/04/2024 6h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra quatro pessoas adultas ao redor de uma mesa com componentes eletrônicos na aula do curso profissionalizante de auxiliar de eletricista.

Cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs estão com inscrições abertas 

Publicado em: 10/04/2024 5h12 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 235 236 237 238 239 1.674