Cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs estão com inscrições abertas

Corte e costura, confeitaria, panificação e eletricista estão entre as opções oferecidas

Publicado em: 10/04/2024 17h12 | Atualizado em: 10/04/2024
Fotografia mostra quatro pessoas adultas ao redor de uma mesa com componentes eletrônicos na aula do curso profissionalizante de auxiliar de eletricista.

Os Centros Municipais de Capacitação e Treinamento (CMCTs), da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, estão com inscrições abertas para os cursos livres profissionalizantes. As duas unidades localizam-se na zona Leste da capital, na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel Paulista.

Os interessados podem preencher o formulário de inscrição on-line para o CMCT Professor Vandyr da Silva até terça-feira, 14 de abril. Já para o CMCT Professor Lenine Soares de Jesus as inscrições vão até quarta-feira, 17 de abril. Porém é necessário comparecer presencialmente na unidade de interesse no dia e horário do sorteio de vagas.

São cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Eletricista com Reparador de Eletrodomésticos, Auxiliar de Mecânico, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Logística, Confeiteiro, Corte e Costura, Informática e Panificação. Os cursos são livres de formação inicial profissional de curta duração, gratuitos e com carga horária mínima de 160 horas.

Podem se inscrever estudantes da rede pública a partir de 14 anos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da comunidade em geral. São 20 vagas por turma em todos os períodos. As aulas são totalmente presenciais e ocorrem de segunda a sexta-feira, com turmas de manhã, tarde e noite.

Será aceita apenas uma inscrição por candidato. A pessoa que fizer inscrição para mais de um curso será eliminada do processo seletivo. É importante verificar o horário do mesmo, pois cada curso possui um horário específico de sorteio.

Inscrições – CMCT Professor Vandyr da Silva

As inscrições estão abertas até domingo, dia 14/04, às 17h. O sorteio presencial das vagas ocorrerá dia 25/04. Atenção: verificar o horário do sorteio presencial que acontecerá na unidade, pois cada curso tem um horário de sorteio diferente.

Endereço: Rua Daniel Bernardo, 95, São Miguel Paulista – Telefone: 2297-2844

Inscreva-se aqui.

Clique aqui e saiba mais.

Inscrições – CMCT Professor Lenine Soares de Jesus

As inscrições estão abertas até quarta-feira, dia 17/04. Os sorteios presenciais das vagas ocorrerão nos dias  24 e 25 de abril. Atenção: verificar o horário do sorteio presencial que acontecerá na unidade, pois cada curso tem um horário de sorteio diferente.

Endereço: Rua Jasmim do Imperador, 244, Jardim Camargo Novo, Itaim Paulista – Telefone: 2572-1996

Inscreva-se aqui.

Clique aqui e saiba mais.

Sala Revitalizada Com Ptrf
Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com mosaico colorido e a frase

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake

Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas posando para foto em auditório.
foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo