CEUs oferecem aulas de dança do Afromix em sua programação

Mistura de dança com exercícios leves agitam os participantes

Publicado em: 11/04/2024 11h51 | Atualizado em: 11/04/2024
Alunas do CEU Parelheiros participam de aula de Afromix. No palco as professoras conduzem a aula.

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital oferecem aulas que envolvem dança e exercícios leves, para diversas faixas etárias, na sua programação: o Afromix. Com coreografias simples, é acessível a todos, mesmo para aqueles sem experiência prévia, permitindo que todos participem e se divirtam.

É uma atividade que mistura dança com movimentos de capoeira e exercícios físicos, criando uma experiência dinâmica e envolvente para quem participa. Durante as aulas, uma variedade de ritmos é explorada, desde samba até o sertanejo, passando por hits populares da atualidade, garantindo a animação e diversão dos participantes.

A prática traz benefícios significativos como aumento da autoestima, melhora do condicionamento físico, bem-estar do corpo e da mente, e incentivo a interação social.

Para participar das aulas de Afromix nos CEUs, os interessados devem procurar a secretaria ou gestão da unidade de sua escolha para ver a disponibilidade de vagas e realizar a sua inscrição.

Afromix – A Dança Completa!

A atividade foi desenvolvida por Mestre Tico, que visou criar uma experiência que transcende a prática do exercício físico, promovendo alegria e bem-estar. O nome “Afromix” reflete essa essência: “Afro” remete às raízes culturais negras, enquanto “Mix” indica a fusão de diferentes estilos e tendências.

Desde sua criação em 19 de maio de 2001, o Afromix tem se destacado como uma atividade completa, recomendada por médicos como uma forma eficaz de combater problemas comuns da vida moderna, como estresse, fadiga e depressão.

Confira os CEUs que tem a programação e quem pode participar:

CEU Caminho do Mar

Segunda-feira / Quinta-feira / Sábado

Público-alvo: a partir de 18 anos

CEU Parelheiros

Terça-feira / Quinta-feira

Público-alvo: melhor idade (maiores de 18 anos também podem participar)

CEU Cidade Dutra

De segunda-feira a quinta-feira

Público-alvo: a partir de 18 anos

CEU Paraisópolis

Quarta-feira / Sexta-feira

Público-alvo: faixa etária livre

CEU Butantã

Segunda-feira / Quarta-feira

Público-alvo: acima de 18 anos

CEU José Bonifácio

Segunda-feira / Quarta-feira / Sextas-feira

Público-alvo: a partir de 14 anos até terceira idade

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com mosaico colorido e a frase

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake

Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas posando para foto em auditório.
foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação