Notícias
Prefeitura oferece recuperação das aprendizagens durante as férias
CEUs são polos das atividades de reforço pedagógico, inscrição foi voluntária
Publicado em: 18/01/2021 10h53 | Atualizado em: 22/01/2021
A Secretaria Municipal de Educação inicia o ano de 2021 com 11,3 mil estudantes fazendo recuperação das aprendizagens do último ano letivo, que teve as aulas presenciais suspensas por causa da pandemia de Covid-19. Ao todo são 46 unidades em todas as regiões da cidade abertas para receber os interessados. As aulas iniciaram no dia 11 de janeiro e encerram dia 29, uma semana antes do início do ano letivo, marcado para 4 de fevereiro.
São quatro aulas diárias seguindo as diretrizes do Protocolo de Volta às Aulas, ministradas em dois períodos manhã (7h30 às 12h) e tarde (13h30 às 18h), com entradas escalonadas para evitar aglomeração e falta de distanciamento. Está assegurado o fornecimento de alimentação escolar aos estudantes que participarem das atividades, bem como o oferecimento de Transporte Escolar Gratuito (TEG) aos que estão inscritos em polos com distância superior a 2 quilômetros da residência.
As inscrições foram feitas pelas famílias de forma voluntária o mês de dezembro. Interessados nas vagas remanescentes, podem entrar em contato com a Diretoria Regional de Educação (DRE) de sua região e verificar a disponibilidade. Para saber qual a DRE atende sua escola basta pesquisar no Escola Aberta. Os contatos das DREs estão no Portal da Educação, nesse link.
Avaliação
A SME realizou de forma on-line uma avaliação diagnóstica com alunos do ensino fundamental e médio no fim do ano letivo de 2020 com a intenção de traçar estratégias de recuperação durante 2021. Na volta das aulas presenciais uma avaliação mais abrangente será realizada com as crianças do 2° ao 9° ano. Após a análise dos resultados, será possível saber o nível dos estudantes e o quais conteúdos serão prioridade para cada etapa do ensino.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Organização internacional The Elders visita CEU Casa Blanca
Publicado em: 28/05/2024 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Professor Nelson Pimentel Queiroz faz projeto de Censo Étnico-Racial
Publicado em: 27/05/2024 5h26 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Secretaria Municipal de Educação firma acordo com o Centro Ceibal do Uruguai para mapear transformação digital educacional
Publicado em: 24/05/2024 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino participam exclusivamente do Jr. NBA Day
Publicado em: 24/05/2024 3h40 - em Secretaria Municipal de Educação
Educadores da rede pública são convidados a participarem do III Seminário Multidisciplinar de estudos e pesquisas em arte e educação da USP
Publicado em: 24/05/2024 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação