Estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino participam exclusivamente do Jr. NBA Day

Mais de mil participantes da Rede são esperados para uma celebração do basquete, com atividades, clínicas e a chance de interagir com lendas do esporte

Publicado em: 24/05/2024 15h40 | Atualizado em: 24/05/2024
Fotografia com fundo azul e vermelho onde se lê "JR.NBA Day - Temporada 2024 = EA"

Nos dias 25 e 26 de maio, mais de mil estudantes a partir de 12 anos e professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, exclusivamente, participam do evento Jr. NBA Day – O Festival de Basquete, que acontece no Centro de Práticas Esportivas da USP.

Seis quadras estarão sendo utilizadas exclusivamente para o evento. No primeiro dia, irão cerca de 540 estudantes e professores de 16 Escolas Municipais, já no dia 26 serão 500 participantes de 14 Unidades Educacionais.

Em ambos os dias de festival, a abertura do evento contará com um discurso do Mestre de Cerimônias Max e apresentações de Helen Luz, jogadora brasileira de basquete,  e Guilherme Giovannoni, comentarista esportivo e ex-jogador de basquete.

A seguir, haverá um aquecimento para os participantes, para se prepararem para as atividades na quadra. Depois, divididos em grupos por idade, eles participarão da Clínica, que oferecerá atividades lúdicas visando o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social, além de aprimorar as habilidades técnicas do basquete. Os exercícios incluirão circuitos de dribles, manipulação de bola, passes de basquete e desafios de arremesso.

Ao término da clínica, inicia-se o bate papo com as lendas, a Helen Luz e o Guilherme Giovannoni. As crianças e jovens poderão se conectar com os ídolos do basquete brasileiro, que contarão um pouco sobre sua história no esporte, conquistas e dicas, em um momento de nostalgia, aprendizado, interação e discussão.

Um kit lanche será entregue antes do início das atividades da tarde, que começam com a Jr. NBA Fest. As crianças poderão escolher as atividades que participarão, entre área de experiências, desafios e estações dos patrocinadores.

Enquanto isso, os professores de Educação Física terão sua própria clínica, com uma programação focada em treinamento e atualização, proporcionando um momento de aplicação prática de conhecimentos adquiridos.

Os dias serão encerrados com apresentações de break dance, com um grupo convidado, e o show de enterrados, com os Ginasloucos, uma combinação de performance, acrobacias e basquete.