Notícias
Prefeitura oferece recuperação das aprendizagens durante as férias
CEUs são polos das atividades de reforço pedagógico, inscrição foi voluntária
Publicado em: 18/01/2021 10h53 | Atualizado em: 22/01/2021
A Secretaria Municipal de Educação inicia o ano de 2021 com 11,3 mil estudantes fazendo recuperação das aprendizagens do último ano letivo, que teve as aulas presenciais suspensas por causa da pandemia de Covid-19. Ao todo são 46 unidades em todas as regiões da cidade abertas para receber os interessados. As aulas iniciaram no dia 11 de janeiro e encerram dia 29, uma semana antes do início do ano letivo, marcado para 4 de fevereiro.
São quatro aulas diárias seguindo as diretrizes do Protocolo de Volta às Aulas, ministradas em dois períodos manhã (7h30 às 12h) e tarde (13h30 às 18h), com entradas escalonadas para evitar aglomeração e falta de distanciamento. Está assegurado o fornecimento de alimentação escolar aos estudantes que participarem das atividades, bem como o oferecimento de Transporte Escolar Gratuito (TEG) aos que estão inscritos em polos com distância superior a 2 quilômetros da residência.
As inscrições foram feitas pelas famílias de forma voluntária o mês de dezembro. Interessados nas vagas remanescentes, podem entrar em contato com a Diretoria Regional de Educação (DRE) de sua região e verificar a disponibilidade. Para saber qual a DRE atende sua escola basta pesquisar no Escola Aberta. Os contatos das DREs estão no Portal da Educação, nesse link.
Avaliação
A SME realizou de forma on-line uma avaliação diagnóstica com alunos do ensino fundamental e médio no fim do ano letivo de 2020 com a intenção de traçar estratégias de recuperação durante 2021. Na volta das aulas presenciais uma avaliação mais abrangente será realizada com as crianças do 2° ao 9° ano. Após a análise dos resultados, será possível saber o nível dos estudantes e o quais conteúdos serão prioridade para cada etapa do ensino.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Prefeitura de São Paulo entrega o CEI Laila Saad Gadelho na zona Sul
Publicado em: 24/02/2025 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação divulga novos critérios para pagamento do Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF)
Publicado em: 21/02/2025 12h19 - em Secretaria Municipal de Educação
SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas
Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar
Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp
Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação
“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade
Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação