Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove o I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional

Ação acontece no dia 8/8, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos; inscrições abertas até 29/7

Publicado em: 24/07/2019 14h19 | Atualizado em: 30/11/2020

simposioeducacaoalimentar_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), comunica a realização do I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional, a se realizar no dia 8 de agosto, quinta-feira, no Sesc Interlagos, das 9h às 18h. Ao todo, serão oferecidas 279 vagas para inscrição.

A ação formativa pretende diagnosticar oportunidades de inclusão da temática alimentação saudável no projeto político pedagógico das escolas, oportunizando intervenções direcionadas à promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.

Podem participar do Simpósio, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Assistentes de direção de CEIs, EMEIs, EMEFs e EMEFMs, Professores e Coordenadores pedagógicos de CEIs parceiros e Supervisores escolares das Diretorias Regionais de Educação Capela do Socorro, Campo Limpo e Santo Amaro, além de Nutricionistas lotadas na Coordenadoria de Alimentação Escolar.

Haverá debates, problematização de práticas a partir dos relatos de experiências dos educadores das unidades educacionais. A programação contará com palestras promovidas pela nutricionista Marcia Drabek (SESC), a advogada Livia Cattaruzzi (Instituto Alana – Programa Criança e Consumo), a psicanalista e fundadora do projeto “Cozinha como Experiência”, Mariana David, além da presença de nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar.

O Simpósio acontece no dia 8 de agosto, quinta-feira, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos, localizado na Avenida Manuel Alves Soares, nº 1.100, Parque Colonial. 

As inscrições podem ser feitas pelo link até 29 de julho. As inscrições serão validadas por ordem de cadastro no link e comunicadas pelo e-mail cadastrado no formulário de inscrição, considerando as especificações do público-alvo.

Confira a programação e acesse o comunicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Duas meninas estão sentadas, cada uma segura um pote que está na mesa à frente delas.

Projeto do CEU Sapopemba estimula os estudantes a representarem livros em potes

Publicado em: 12/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra estudantes em uma área verde, eles estão de mãos dadas em círculo. Os alunos são da EMEF Philó Gonçalves dos Santos e fazem parte do projeto
Imagem com capas de livos e um texto escrito

Março Mulher: SME organiza leituraço com obras de escritoras que reforçam o protagonismo feminino

Publicado em: 10/03/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com cartaz de filme de Fernanda Montenegro

Filme Vitória, com Fernanda Montenegro, tem pré-estreia gratuita no CEU Vila Alpina

Publicado em: 07/03/2025 7h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte Março Mulher

Secretaria Municipal de Educação organiza sugestões pedagógicas focadas no protagonismo feminino

Publicado em: 07/03/2025 3h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 171 172 173 174 175 1.673