Notícias
Reuniões de encerramento da DRE Guaianases
Gestores das Unidades Educacionais participam de atividade de encerramento do ano letivo
Publicado em: 17/12/2015 15h27 | Atualizado em: 30/11/2020
Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, reuniões de encerramento do ano de 2015 com as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais das Redes Direta e Conveniada/Indireta.
No dia 15, o encontro foi com as Unidades da Rede Conveniada/Indireta e contou com a presença dos Presidentes das Associações que mantém Centros de Educação Infantil (CEI) no território da DRE Guaianases, bem como dos Diretores dos CEIs. O acolhimento aos participantes foi realizado pelos professores Igor Fernando e Núbia Cerqueira, com uma apresentação de canções da música popular brasileira.
Já no dia 16, participaram do encontro as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais da Rede Direta (CEI, EMEI, EMEF e CEU), que foram acolhidas pela Orquestra ASAPH, que apresentou um repertório de músicas populares.
O Diretor Regional de Educação, Edson Luis Amario, saudou os participantes e fez um balanço dos avanços do ano de 2015, além de agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho realizado, ao longo do ano, nas Unidades Educacionais.
Em seguida, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) CEU Theresinha Squinca da Silva, realizaram uma apresentação de um trecho da obra O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.
A Supervisora Técnica da DRE Guaianases, Angélica Tavares de Souza Reis, relembrou algumas das ações desenvolvidas durante este ano e deu prosseguimento ao encontro com um vídeo de retrospectiva de algumas atividades realizadas pelas escolas e pelas equipes da DRE. Na sequência, o Diretor Regional leu um texto de sua autoria no qual discorreu sobre as principais ações desenvolvidas durante o ano e apontou os prováveis desafios a serem vencidos no ano vindouro.
Para finalizar, os convidados assistiram a uma apresentação natalina do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Branco II – C, coordenado pelos professores Igor e Núbia.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Estão abertas, até 26 de junho, as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025
Publicado em: 14/04/2025 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação
Professores podem se inscrever para processo seletivo de ensino línguas nos CELPs localizados nos CEUs
Publicado em: 11/04/2025 5h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura inaugura o CEU Rei Pelé e EMEF Ruth de Souza, com estrutura sustentável que vai evitar enchentes e reutilizar água da chuva
Publicado em: 10/04/2025 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação
Theatro Municipal de São Paulo vai oferecer espetáculos gratuitos nos CEUS
Publicado em: 09/04/2025 6h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola estufa do CEU Caminho do Mar é requalificada pelo Programa Sampa+Rural
Publicado em: 08/04/2025 5h20 - em Secretaria Municipal de Educação