Notícias
Estão abertas, até 26 de junho, as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025
Iniciativas educacionais inéditas podem ser inscritas até o dia 26 de junho
Publicado em: 14/04/2025 10h57 | Atualizado em: 25/04/2025
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2025, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo. A premiação reconhece e valoriza práticas pedagógicas que contribuam para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem na Rede Municipal. Os interessados têm até as 17h do dia 26 de junho para enviar seus projetos.
A partir desta edição, só poderão participar projetos inéditos, ou seja, que nunca tenham concorrido em anos anteriores, incluindo continuações ou ampliações. Os trabalhos devem ter no mínimo três meses de duração (exceto os da EJA) e serão avaliados por uma banca composta por representantes da Câmara, da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de entidades educacionais.
O prêmio contempla quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio/Educação de Jovens e Adultos. Podem participar projetos desenvolvidos por CEIs, CEMEIs, EMEIs, EMEFs, EMEFMs, CIEJAs, EMEBSs, CEIIs e pelo MOVA-SP.
Os critérios de avaliação incluem inovação, criatividade, clareza na apresentação, alcance dos objetivos e participação da comunidade escolar. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo e-mail premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br, com o envio do formulário preenchido e do material do projeto. A inscrição será confirmada por e-mail — se não houver retorno, é importante entrar em contato pelos telefones (11) 3396-4239 ou 4311.
A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para o dia 22 de setembro, na Câmara Municipal. Os vencedores de cada categoria receberão a Salva de Prata, enquanto os segundos e terceiros colocados serão homenageados com uma Placa de Homenagem.
Saiba mais sobre sobre o Prêmio Paulo Freire 2025 em: https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/inscricoes-abertas-para-o-premio-paulo-freire-2025/
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais
Secretaria Municipal de Educação
Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita
Secretaria Municipal de Educação
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Relacionadas
Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais
Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita
Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã