Notícias

Estão abertas, até 26 de junho, as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025

Iniciativas educacionais inéditas podem ser inscritas até o dia 26 de junho

Publicado em: 14/04/2025 10h57 | Atualizado em: 25/04/2025
Prêmio Paulo Freire

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2025, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo. A premiação reconhece e valoriza práticas pedagógicas que contribuam para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem na Rede Municipal. Os interessados têm até as 17h do dia 26 de junho para enviar seus projetos.

A partir desta edição, só poderão participar projetos inéditos, ou seja, que nunca tenham concorrido em anos anteriores, incluindo continuações ou ampliações. Os trabalhos devem ter no mínimo três meses de duração (exceto os da EJA) e serão avaliados por uma banca composta por representantes da Câmara, da Secretaria Municipal de Educação (SME)  e de entidades educacionais.

O prêmio contempla quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio/Educação de Jovens e Adultos. Podem participar projetos desenvolvidos por CEIs, CEMEIs, EMEIs, EMEFs, EMEFMs, CIEJAs, EMEBSs, CEIIs e pelo MOVA-SP.

Os critérios de avaliação incluem inovação, criatividade, clareza na apresentação, alcance dos objetivos e participação da comunidade escolar. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo e-mail premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br, com o envio do formulário preenchido e do material do projeto. A inscrição será confirmada por e-mail — se não houver retorno, é importante entrar em contato pelos telefones (11) 3396-4239 ou 4311.

A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para o dia 22 de setembro, na Câmara Municipal. Os vencedores de cada categoria receberão a Salva de Prata, enquanto os segundos e terceiros colocados serão homenageados com uma Placa de Homenagem.

Saiba mais sobre sobre o Prêmio Paulo Freire 2025 em: https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/inscricoes-abertas-para-o-premio-paulo-freire-2025/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições abertas para o 2° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM  

Publicado em: 08/09/2026 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Montagem com duas fotografias de encontros realizados em uma unidade escolar. Nas imagens, adultos estão sentados em roda, em momentos de diálogo e interação. Ao fundo, há estantes com livros e materiais pedagógicos, brinquedos, mesas e cadeiras, além de cortinas azuis.

Tecendo Redes fortalece apoio a famílias de estudantes com deficiência 

Publicado em: 08/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h08 - em Educomunicação

Fotografia de um grupo de pessoas reunidas no palco de um auditório, posando para a foto. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa EntreNós e o tema do encontro: “Clima e convivência: cuidando dos conflitos cotidianos nas UEs”, além dos logotipos das instituições participantes. Na parte frontal do palco, há equipamentos de som.

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696