Notícias

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Ações visam fortalecer a ética, a transparência e a cultura de integridade na gestão da educação pública

Publicado em: 13/05/2025 16h35 | Atualizado em: 13/05/2025
Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou as discussões para a implantação do Programa de Integridade e Boas Práticas (PIBP) de 2025. A iniciativa tem como foco o fortalecimento da ética, da transparência e da integridade como pilares da gestão pública educacional.

No dia 25 de abril, a responsável pelo Controle Interno da SME, Lilian Meibach Brandoles de Matos, e sua equipe do Núcleo de Transparência Ativa e Controle Interno (NUTAC) reuniram-se com o Chefe de Gabinete da Secretaria, Ronaldo Alves Tenório. Durante o encontro, foram apresentados os materiais orientativos enviados pela Controladoria Geral do Município (CGM), com base nas diretrizes da Semana do Controle Interno da Prefeitura de São Paulo, realizada entre os dias 8 e 10 de abril.

O evento da CGM abordou temas fundamentais para o aprimoramento da gestão pública, como governança, controle interno, ética, compliance e correição. As orientações discutidas na ocasião servirão de base para a adoção de uma nova metodologia e de um novo indicador de integridade que nortearão as ações da SME em 2025.

A administração da SME demonstrou envolvimento e comprometimento com a consolidação do PIBP, destacando-se pela disposição em participar ativamente das etapas de elaboração e implementação do programa. A pasta reforça o empenho em institucionalizar práticas de integridade de forma crescente e permanente, como parte essencial da cultura organizacional.

O encontro marca o início do planejamento e definição de estratégias da SME para a implementação efetiva do Índice de Governança e Integridade da pasta, instituído pela Controladoria Geral do Município (CGM).

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Torneio de Xadrez mobiliza alunos do 3º ao 9º ano na EMEF Prof. Arlindo Caetano Filho

Torneio de Xadrez mobiliza alunos do 3º ao 9º ano na EMEF Prof. Arlindo Caetano Filho

Publicado em: 29/10/2015 12h10 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

II Café Literário “Versos em tom e rima” acontece no CEU Parque Anhanguera
Secretaria realiza seminários para dar continuidade à implantação do Programa Na Mesma Mesa.

Secretaria realiza seminários para dar continuidade à implantação do Programa Na Mesma Mesa.

Publicado em: 29/10/2015 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

EMEF Lourenço Filho promove sarau

EMEF Lourenço Filho promove sarau

Publicado em: 29/10/2015 11h01 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Publicado em: 28/10/2015 5h20 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 1.639 1.640 1.641 1.642 1.643 1.674