Notícias

Exposição virtual do Memorial da Educação Municipal compõe a 17ª Primavera dos Museus

Evento envolve instituições de todo o Brasil e é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram

Publicado em: 19/09/2023 15h33 | Atualizado em: 19/09/2023
Banner com o texto memórias e democracia pessoas LGBT+ e indígenas

O Memorial da Educação Municipal (MEM) participa de evento nacional do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a 17ª Primavera dos Museus. O tema da edição é “Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas” e fica disponível para acesso até 24 de setembro.

O tema deste ano ressalta a importância dos museus na promoção da inclusão social e da diversidade, fundamentais à democracia.

O foco da exposição virtual do MEM é “Inclusão Social e Diversidade na Educação” e apresenta o acervo fotográfico, com imagens que falam das ações que a Rede Municipal de Ensino (RME) vem realizando dentro dos eixos norteadores do Currículo da Cidade: inclusão, equidade e educação integral. 

A seleção de imagens destaca momentos do cotidiano das crianças indígenas dos Centros de Educação e Cultura Indígena, os CECIs, além dos estudantes matriculados nos Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJAs) que fazem parte do Programa Transcidadania, que promove a reintegração social e o resgate da cidadania para travestis, mulheres e homens transexuais na escola.

Para conhecer as exposições virtuais anteriores, acesse a página de exposições do MEM no Portal da SME.

Confira a exposição:

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas da DRE Capela do Socorro partilham experiências de robótica e educomunicação

Escolas da DRE Capela do Socorro partilham experiências de robótica e educomunicação

Publicado em: 16/11/2015 4h47 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Educomunicação Socioambiental promove cooperação entre escolas

Educomunicação Socioambiental promove cooperação entre escolas

Publicado em: 16/11/2015 3h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Sexto Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo

Sexto Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo

Publicado em: 16/11/2015 1h27 - em Alimentação Escolar

V Seminário Integração Serviço-Pesquisa: O Caso CREN-UNIFESP-IEA

V Seminário Integração Serviço-Pesquisa: O Caso CREN-UNIFESP-IEA

Publicado em: 16/11/2015 12h42 - em Alimentação Escolar

Seminário Regional do Programa “Na Mesma Mesa” na DRE Santo Amaro

Seminário Regional do Programa “Na Mesma Mesa” na DRE Santo Amaro

Publicado em: 16/11/2015 9h16 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 1.628 1.629 1.630 1.631 1.632 1.674