Notícias

EMEI Tomás Galhardo recebe visita da primeira-dama

Ana Estela Haddad visitou a unidade com o objetivo de mostrar a importância das hortas escolares

Publicado em: 11/11/2016 11h06 | Atualizado em: 30/11/2020

visita_da_primeira_dama_740_x_430.jpg

Na quinta, 10 de novembro, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tomás Galhardo recebeu a visita da primeira-dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad. O evento teve o objetivo de mostrar a importância da horta escolar e incentivar a utilização dos orgânicos na alimentação oferecida nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

O projeto da horta teve início no ano de 2011 na Unidade Educacional, quando professores e demais funcionários começaram a levar bandejas, vasos, pequenas mudas e sementes para iniciar o plantio. Logo, o projeto começou a tomar proporções maiores e o diretor decidiu construir uma estufa para que pudesse abrigar mais mudas.

O diretor da EMEI Tomás Galhardo desde 2010, Edgard Ferreira Junior, conta que a horta foi criada após ele perceber que os alunos rejeitavam alguns alimentos e isso poderia ser revertido ao mostrar para as crianças a origem desses produtos.

Durante a visita, a primeira-dama auxiliou as crianças no plantio de mudas de alface e cebolinha, visitou a estufa que possui irrigação por nebulização e participou de uma roda de conversa sobre a importância das hortas escolares com Edgard e a Equipe Gestora.

Ao término da visita, a primeira-dama Ana Estela, o Diretor Regional de Educação Edson Luis Amário, a Supervisora Técnica II Angélica Tavares de Souza Reis, o Coordenador da Coordenadoria de Alimentação Escolar Danilo Chausson e a Supervisora Escolar Lourdes Pereira de Queiroz Secanechia receberam uma cesta com alimentos cultivados na Unidade Educacional.

“O objetivo a longo prazo é distribuir esses alimentos para os pais, por meio dos alunos, incentivá-los a aderirem ao projeto de plantio de alimentos em suas casas e conseguir mudar os hábitos alimentares de cada família”, disse o diretor Edgard.

Para ver a galeria de fotos clique aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da repórter Gessyca Rocha, do Bom Dia SP, da TV Globo, na cozinha do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento, durante a aula prática de panificação.

Cursos profissionalizantes gratuitos da DRE São Miguel são destaque na TV Globo

Publicado em: 24/04/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Arte com fundo azul. Ao lado esquerdo, há o símbolo do Transtorno do Espectro Autista e está escrito

22 CEUs da capital recebem domingo sessão do Circuito Azul SPCine para crianças com TEA e famílias

Publicado em: 24/04/2025 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia aérea mostra minifloresta de árvores nativas da Mata Atlântica no CEU. Estudantes estão sentados em roda no chão e ao centro das árvores. Ao fundo, fachada do CEU.

SME e Formigas-de-embaúba reforçam parceria para plantio de miniflorestas

Publicado em: 23/04/2025 4h28 - em Educação Ambiental

Fotografia de três pessoas agachadas, há uma vaso com terra e muda de planta.

Estudantes e idosos participam de plantio de mudas no CEU Água Azul

Publicado em: 23/04/2025 4h28 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma estudante de colete laranja segurando um componente eletrônico

SME promove live sobre participação feminina na tecnologia

Publicado em: 23/04/2025 2h14 - em Secretaria Municipal de Educação

1 161 162 163 164 165 1.672