Notícias
Educadores participam de formação sobre coronavírus
Ação foi realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação
Publicado em: 07/02/2020 18h14 | Atualizado em: 06/08/2021
A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu nesta sexta feira (7), a capacitação sobre o coronavírus para educadores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) da capital. A ideia é preparar os profissionais para identificar e encaminhar corretamente os casos suspeitos para os equipamentos de saúde.
O evento aconteceu na sede da SMS e foi organizado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), e tratou do coronavírus (CoV), que faz parte de uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais.
O treinamento incluiu informações sobre situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança, dúvidas sobre o coronavírus e recomendações técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde. A intenção é que os profissionais em treinamento disseminem em seus territórios as informações sobre o vírus e identifique as melhores práticas a serem adotadas em casos suspeitos.
Outras ações
Também em parceria com a SME, a Saúde vai realizar ações nas escolas municipais como: vacinação contra o Sarampo e Pólio, orientação de prevenção contra a Dengue para os alunos e sobre o coronavírus para os professores.
A iniciativa conjunta propiciará nas escolas momentos conscientização e sensibilização com as famílias sobre a importância de manter atualizado o calendário vacinal e cuidados básicos para a não proliferação de insetos como o mosquito da dengue (aedes aegypti) e de vírus como o coronavírus.
Agentes de saúde atuarão em todas as unidades educacionais que atendem bebês e crianças de 6 meses à 5 anos, entre os dias 6 e 14 de fevereiro. Ação visa diminuir casos das doenças no Município de São Paulo.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Zona Leste festeja criação de CIEJA Iguatemi I
Publicado em: 18/11/2015 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Educadores de São Mateus participam de Diálogos com a DRE
Publicado em: 18/11/2015 3h11 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Atendimento Pedagógico Hospitalar
Publicado em: 18/11/2015 10h57 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Seminário de Práticas Corporais
Publicado em: 17/11/2015 5h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
DRE Guaianases realiza mesa redonda para dar mais consistência ao Programa “Mais Educação São Paulo”
Publicado em: 17/11/2015 2h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases