Notícias

Saúde escolar é tema de reunião na SME

Encontro reuniu a primeira-dama da cidade de São Paulo e representantes da SME, SMS e CROSP

Publicado em: 30/12/2015 10h39 | Atualizado em: 04/05/2021

saude_escolar_740_x_430.jpg

Na quarta, 4 de março, a primeira-dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad, e representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) se reuniram na sede da SME para discutir assuntos ligados à Saúde Escolar.

Além da primeira-dama, estavam presentes o chefe de gabinete da SME, Marcos Rogério de Souza, a diretora da Divisão de Orientação Técnica da Educação Infantil, Sonia Larrubia Valverde, as assistentes técnicas educacionais de Saúde Escolar da SME, Márcia Helena Matsushita e Maria Silvia Cavasin Matano, o assessor da primeira-dama, Otávio Paiva, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Cláudio Yukio Miyake e o secretário do CROSP, Marco Antônio Manfredini.

Na ocasião, foram discutidos temas ligados à área da saúde bucal nas escolas, como a retomada do Programa e Concurso Saúde Bucal, aspectos do Programa Saúde na Escola, desenvolvido em uma parceria entre a SME e a SMS, além da possibilidade de parcerias envolvendo a SME, SMS, CROSP e o Programa São Paulo Carinhosa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Fotografia de uma sala de aula com globos terrestres sobre a mesa e pintura nas paredes de mapas da cidade de São Paulo, do estado de SP, do Brasil e do mundo.
Fotografia de uma mulher e uma crianças de costas pintando o muro para copa. Predominam as cores azul, verde e amarelo.

Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades

Publicado em: 18/06/2026 12h26 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.672