Notícias

Curso promove cuidados à saúde vocal do professor

Formação trará orientações sobre saúde vocal do educador e intervenções nos ambientes de trabalho.

Publicado em: 30/12/2015 10h38 | Atualizado em: 30/11/2020

saude_vocal_740_x_430.jpg

Baseado no Programa Municipal de Saúde Vocal, criado com vistas à atenção integral à saúde vocal do educador da Rede Municipal de Ensino, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME), a Secretaria Municipal de Gestão (SMG) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoverá o curso na modalidade à distância “Promovendo o Bem Estar Vocal do Professor”.

Além de auxiliar o educador a desenvolver maior percepção de sua voz como instrumento de trabalho e na aquisição de conhecimentos sobre os fatores envolvidos numa emissão vocal que podem facilitar o uso da voz em sala de aula, o curso discutirá sobre os aspectos do ambiente de trabalho que influenciam no bom desempenho vocal.

São 330 vagas que serão oferecidas para Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Fundamental I; Professores de Fundamental II e Médio; Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola em exercício nas Unidades Educacionais e servidores readaptados, Assistentes Técnicos de Educação I, Representantes de Saúde Escolar e da Diretoria de Orientação Técnico- Pedagógica da DRE e da SME, que acompanharão a formação.

As inscrições ocorrerão entre 1º e 4 de setembro, até o término das vagas, por meio do link

Leia o Comunicado na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426