Notícias

Biblioteca do CEU Rosa da China desenvolve projeto “Pequenos Sócios,Grandes leitores” com EMEI e CEI da unidade

O objetivo é despertar o interesse pela leitura, além de formar novos leitores.

Publicado em: 28/12/2015 13h21 | Atualizado em: 30/11/2020

bibl_ceu_rosa_740_x_430.jpg

Há três anos a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) do Centro Educacional Unificado (CEU) Rosa da China realiza o projeto “Pequenos Sócios, Grandes Leitores”. O objetivo da EMEI é formar leitores e despertar o interessa dos alunos para a leitura.

As professoras levam os alunos até a biblioteca do CEU, Juó Bananére, para fazerem suas escolhas e realizarem o empréstimo quinzenal. Na devolução dos livros acontece uma contação de história relacionadas com o tema do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade. As histórias são contadas pelas professoras e bibliotecários do CEU Rosa da China. Além da leitura, os alunos desenvolvem uma atividade sobre o livro.

A amostra do trabalho realizado pela turma resulta no envolvimento da família que visita a EMEI para ver o trabalho dos filhos. Com o projeto “Hora da história” as crianças visitam diariamente a biblioteca para as práticas habituais em sala de aula. Crianças do Centro Educacional Infantil (CEI) Rosa da China e alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) também participam do projeto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262