Notícias
Revolução Alimentar 2017 agita a rede
176 unidades educacionais do município participaram da revolução alimentar
Publicado em: 23/06/2017 16h54 | Atualizado em: 30/11/2020
No mês de maio, a Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) lançou o desafio de promover hábitos alimentares saudáveis na Rede Municipal de Ensino por meio da iniciativa “Revolução Alimentar”. Ao longo do mês, diversas escolas compartilharam suas iniciativas em prol da boa alimentação. As ações foram de visitas ao mercado à degustação de novos alimentos.
No total, 176 escolas responderam ao questionário on-line e informaram quais atividades executariam e o público-alvo. Alunos, educadores e merendeiras foram os principais envolvidos nas ações, representando 98,3%, 92.7% e 72,3% das respostas, respectivamente.
Roda de conversa, degustação de alimentos e oficinas culinárias lideraram entre as atividades desenvolvidas pelas escolas com 73,4%, 65,5% e 54,8% das respostas, respectivamente.
Os principais temas abordados foram: apresentação de alimentos (57,6% das unidades); promoção de alimentação adequada e saudável (38,4% das unidades); culinária/gastronomia (28.8% das unidades).
O maior número de respostas veio de unidades da DRE Penha, com 18,1%, seguida pela DRE Campo Limpo com 14,7% e DRE Ipiranga e Freguesia do Ó empatadas, ambas com 12,4%. Mais de 3/4 das respostas vieram de CEIs, 76,1%, seguido de EMEIs e EMEFs, ambas com 11,4%.
Veja mais no infográfico a seguir.
Confira seleção de fotos da mostra fotográfica Revolução Alimentar em nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Diálogos com a Rede na DRE Butantã
Publicado em: 19/11/2015 1h32 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Vencedores do Concurso “Descobrindo a Amazônia”
Publicado em: 19/11/2015 12h39 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Convocação de Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Publicado em: 19/11/2015 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Pirituba Jaraguá oferece seminários para formação de POIEs.
Publicado em: 18/11/2015 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Seminário: “Atendimento Educacional Especializado Na Perspectiva Da Atuação Pedagógica Colaborativa”
Publicado em: 18/11/2015 3h51 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro