Notícias
Laboratório territórios: investigação e desenvolvimento das oportunidades educativas na cidade
Curso terá como sede o Instituto Tomie Ohtake
Publicado em: 13/03/2019 12h01 | Atualizado em: 30/11/2020
“Informamos que as inscrições estão encerradas devido o preenchimento das vagas”.
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Articulação Pedagógica (DIAP) da Coordenadoria dos Centros de Educação Integral (COCEU), comunica a realização do curso “Laboratório territórios: investigação e desenvolvimento das oportunidades educativas na cidade”.
A ação formativa visa despertar nos profissionais da educação um olhar ampliado para as potencialidades do território, com foco no desenvolvimento integral dos sujeitos e na ampliação de territórios educativos.
No decorrer do curso, serão explorados conteúdos relacionados à escola, território, projetos e o desenvolvimento de práticas investigativas.
Os conteúdos serão abordados mediante exposição dialogada dos conceitos e experiências, elaboração e desenvolvimento do projeto, além de tutoria para o acompanhamento dos projetos que serão apresentados ao final do curso.
Podem participar do processo formativo, Coordenador (a) Pedagógico (a), Diretor (a) de escola, Professor (a) de Educação Infantil, Professor (a) de Ensino Fundamental II e Médio e Professor (a) de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Confira o Cronograma das aulas:
Encontro 1 – 30 de março | Escola, cultura e território
Encontro 2 – 06 de abril | Os saberes do território – a cultura como saber local
Encontro 3 – 13 de abril | Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas
Encontro 4 – 27 de abril | Reflexão e Sistematização de Práticas
Encontro 5 – 11 de maio | Tutoria de Projetos
Todos os encontros serão realizados das 14h às 18h, no Instituto Tomie Ohtake, Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo.
Confira a íntegra a publicação no Diário Oficial.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CEU Perus inaugura Cozinha Experimental para as crianças
Publicado em: 16/12/2015 10h55 - em Alimentação Escolar
Horta Pedagógica Piloto é inaugurada no CEU Jaguaré
Publicado em: 16/12/2015 10h54 - em Alimentação Escolar
III Prêmio de Educação em Direitos Humanos premia escolas de Itaquera
Publicado em: 16/12/2015 10h36 - em CEDH
Início das obras do Território CEU Novo Mundo
Publicado em: 15/12/2015 5h49 - em CEU e COCEU
DRE Butantã celebra final de ano apresentando conquistas e propostas
Publicado em: 15/12/2015 4h58 - em CEU e COCEU