Notícias

DRE Campo Limpo realiza Reunião de Organização com as Equipes Gestoras

O tema central do encontro foi o Projeto Especial de Ação desenvolvido pelas unidades

Publicado em: 05/02/2016 17h17 | Atualizado em: 30/11/2020
dre_campo_limpo_740_x_430.jpg

A Reunião de Organização da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro, acolhendo as Equipes Gestoras da DRE. No primeiro dia do encontro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, foram apresentados informes sobre o Projovem Urbano, relatos de prática das unidades e a palestra da professora Mônica Pinazza. No segundo dia, as unidades foram distribuídas em locais diferentes de acordo com a região pertencente; os Projetos Especiais de Ação foram avaliados em subgrupos e os resultados das análises foram apresentados.

Projetos Especiais de Ação (PEAs) – instrumentos de trabalho elaborados pelas Unidades Educacionais, que expressam as prioridades estabelecidas no Projeto Pedagógico, voltadas essencialmente às necessidades dos educandos, definindo as ações a serem desencadeadas.

Durante o mês de novembro de 2015, foram realizados na DRE Campo Limpo Seminários Integrados tendo como foco principal a necessidade de planejamento de ações conjuntas para o ano de 2016, alinhamento das concepções e orientações a respeito do Projeto Político Pedagógico (PPP) e Projeto Especial de Ação (PEA). A proposta da pauta do encontro de organização é fruto desses seminários e teve o PEA como tema central. Durante os diálogos empreendidos, destacou-se a necessidade do conhecimento a respeito da historicidade do PEA na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, o estudo das portarias que o regulamentam, bem como o da portaria atual.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.516